Publicidade

Além das motos maravilhosas e os últimos lançamentos do mercado das duas rodas, quem visitar o Salão Duas Rodas, que está acontecendo até o dia 12/10 no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo, irá ver também o que há de mais atual em equipamentos de proteção para motociclistas (EPIs) e também acessórios e peças para todos os tipos de motos.

Peças, acessórios e equipamentos de segurança são destaque no Salão Duas Rodas 2015 - Foto: Mário Figueredo

Peças, acessórios e equipamentos de segurança são destaque no Salão Duas Rodas 2015 – Foto: Mário Figueredo

Entre as novidades estão jaquetas air bag e em couro bovino, calças em kevlar® (fibra utilizada em coletes à prova de balas). Capacetes leves e de alta resistência também chamam a atenção do público do evento.

A conscientização do motociclista com relação à sua proteção cresce no país, e movimenta a economia. Somente na Laquila Peças e Acessórios – empresa expositora, são vendidos 400 milhões de reais em EPIs por ano. “Participamos do Salão Duas Rodas desde a primeira edição. Nossa expectativa para este ano é fechar negócios e garantir cerca de 20% dos pedidos de acessórios e vestuário de segurança para o ano que vem, contemplando a nova coleção 2015/2016 da TEXX que estamos demonstrando com exclusividade na feira”, diz Alexandre Wunderlich, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Laquila.

Publicidade

O Brasil conta com mais de 23 milhões de veículos de duas rodas. Em São Paulo está a maior concentração com 5 milhões. Segundo a Abraciclo, somente nos primeiros seis meses do ano, o estado ganhou 110 mil novas motos. Na mesma proporção crescem os acidentes: metade das internações no SUS em todo o país são de motociclistas (DPVAT).

Serviço – Salão Duas Rodas 2015
Data: de 7 a 12 de outubro
Hora:
– Quarta 7/10 a Domingo 11/10 – das 14 às 22 horas
– Segunda 12/10 – das 11 às 19 horas (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposição do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
Cidade: São Paulo (SP)

Transporte Gratuito: ônibus circularão com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação Portuguesa-Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul) durante todos os dias do evento. Os ônibus funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

Separador_motos

Publicidade