Publicidade

No dia 03 pp, foi realizada, na sede da ANTP a primeira reuniÆo do Grupo de Trabalho sobre bicicletas denominado “GT bicicleta ANTP”.

O Grupo tem como alvo, a exemplo da preocupa‡Æo constante da Associa‡Æo Nacional de Transportes P£blicos ( ANTP entidade civil voltado exclusivamente para o desenvolvimento do setor de transportes p£blico urbano e trƒnsito do Brasil que tem por objetivo desenvolver a difundir conhecimentos sobre o setor, buscando o seu aprimoramento) realizar estudos, diagn¢sticos, pesquisa e recomenda‡äes sobre o tema bicicletas como meio de transporte – e nÆo s¢ lazer – em centros urbanos.

Como permitir que as bicicletas circulem com seguran‡a nas  reas urbanas e que tenham reconhecimento de sua importƒncia no sistema de transportes e seu lugar no sistema vi rio.

O tema ‚ desafiador uma vez que esses ve¡culos normalmente, nÆo sÆo considerados quando da formula‡Æo de pol¡ticas p£blicas, embora seu parque circulante seja bastante significativo, como podemos observar em in£meras cidades m‚dias de v rias regiäes do pa¡s.

Publicidade

O Grupo, com certeza, tem muito trabalho, j  ‚ tempo desses ve¡culos circularem com facilidades.

Maiores informa‡äes consulte o site da ANTP ou o e-mail [email protected]