Publicidade
Foto: Aula pr tica em Piracicaba

Foto: Aula pr tica em Piracicaba

A cada ano as f bricas de moto se empenham em produzir modelos esportivos cada vez mais leves e velozes. Hoje j  ‚ poss¡vel comprar uma moto que supera a marca de 300 km/h, ou ainda modelos tÆo esportivos que mais parecem motos de corrida. Para pilotar motos tÆo radicais ‚ preciso conhecer profundamente tudo aquilo que a sua moto ‚ capaz de oferecer em termos de seguran‡a. Esta ‚ a proposta do Curso SpeedMaster MotorsCo de Pilotagem Esportiva, voltado …queles que desejam pilotar se divertindo, com a m xima seguran‡a.

Como nasceu – Em 1999 o jornalista e piloto Geraldo Simäes foi convidado a participar do curso Freddie Spencers High Performance Riding School, em Las Vegas, EUA. A partir desta experiˆncia, mais a forma‡Æo de instrutor de pilotagem preventiva no Centro de Treinamento Honda, em SÆo Paulo foram suficientes para criar um curso voltado a forma‡Æo de motociclistas.

Os objetivos sÆo: Promover a pilotagem segura e preventiva em todos os n¡veis. Mostrar como as t‚cnicas de competi‡Æo podem ser aproveitadas na pilotagem urbana. Incentivar o uso da moto de forma racional e prazerosa

Publicidade

Os professores – Geraldo Tite Simäes : Com larga experiˆncia acumulada em 25 anos como jornalista e piloto de teste, Geraldo Simäes, o Doctor Tite, reuniu material did tico de cursos realizados no exterior, al‚m de sua vivˆncia como piloto de motovelocidade. Tamb‚m possui forma‡Æo pedag¢gica, com experiˆncia em ensino superior. Atualmente colabora com a revista DUAS RODAS e ainda com os sites www.motonline.com.br e www.motorsco.com.br

Leandro Mello: Piloto de motocross e velocidade, campeÆo brasileiro de motovelocidade categoria Superbike; instrutor de pilotagem de v rios cursos, piloto de teste da revista Duas Rodas, programa Auto Esporte e site Motonline.

Pedro Mello: Piloto veterano de motocross e motovelocidade de 1970 a 1984. Foi comandante do PelotÆo de Escolta da Policia Militar do Estado de SÆo Paulo fundador das rondas ostensivas com apoio de motos a ROCAM. Piloto de teste da extinta revista Moto&T‚cnica, Extreme Bikes e atualmente Piloto e Rep¢rter Motorsco e colaborador da revista Duas Rodas.

O curso ‚ ministrados no Aut¢dromo ECPA (Piracicaba), sempre aos finais de semana. SÆo dois dias de aula com 8 horas de aula/dia, totalizando 16 horas. No conte£do program tico sÆo abordados os seguintes aspectos: Postura do corpo; Dinƒmica da moto; Dom¡nio em baixa velocidade; Frenagem; Curvas; Cuidados na manuten‡Æo; Uso correto dos pneus; Importƒncia dos equipamentos de seguran‡a; Pilotagem na chuva; Pilotagem noturna; Pilotagem em grupo; Comportamento com garupa; Respeito aos outros ve¡culos; Ultrapassagem e muitos outros temas

Publicidade

Equipamento necess rio – Para o curso SpeedMaster MotorsCo de Pilotagem Esportiva ‚ necess rio moto pr¢pria, acima de 450cc, em bom estado com pneus novos. O piloto dever  estar equipado com roupa de couro (macacÆo integral ou dividido), luvas de couro, botas e capacete integral (fechado). Excepcionalmente ser  aceito equipamento de material sint‚tico (cordura), desde que equipado com prote‡äes pl sticas internas. Temos macacÆo para alugar durante o curso.

E-mail para contato: [email protected] – com Fernando ou Leandro