A Yamaha XT 660R 2008 de visual novo

A Yamaha XT 660R 2008 de visual novo

A Yamaha XT 660R 2008 de visual novo

A motocicleta mais vendida da categoria big trail tamb‚m ‚ bicampeÆ do Rally Internacional dos Sertäes na categoria Brasil Open

Chegou …s concession rias Yamaha a XT 660R versÆo 2008. Como novidade o modelo, dispon¡vel na cor azul ou preta adotou um novo grafismo, mais moderno e arrojado, al‚m de partes como barra externa dos amortecedores dianteiros, balan‡a da suspensÆo traseira, protetor dos escapamentos e aros em alum¡nio com a pintura na cor preta. A XT 660R na cor preta tem agora a bolha do anteparo dianteiro na cor cinza e assento bicolor em cinza e preto, enquanto na versÆo azul a bolha ‚ azul e o assento nas cores preta e azul.

O display no painel ‚ de cristal l¡quido, multifuncional. Com uma r pida olhada ‚ poss¡vel identificar todas as informa‡äes necess rias para a navega‡Æo, como velocidade, hod“metro total ou parcial. Tamb‚m estÆo dispon¡veis dados sobre temperatura e estado do motor, piscas, combust¡vel na reserva, luz alta, ponto morto e luz-espia para indicar a ativa‡Æo do sistema de imobiliza‡Æo. Este £ltimo ‚ um dos atrativos: ao tirar a chave da igni‡Æo, o sistema entra em a‡Æo, bloqueia a partida e s¢ ‚ desativado quando a chave ‚ novamente introduzida.

O propulsor monocil¡ndrico com arrefecimento l¡quido, equipado com um sistema de inje‡Æo eletr“nica, leve e compacto, ‚ capaz de gerar 5,95 kgf.m de torque a 5.250 rpm e atingir a potˆncia m xima de 48 cv a 6.000 rpm. O cabe‡ote da XT 660R ‚ equipado com quatro v lvulas o cilindro tem revestimento cerƒmico e o pistÆo ‚ forjado. Os gases resultantes da queima da mistura sÆo liberados pelo escape, nÆo sem antes serem submetidos aos dois catalisadores para nÆo denegrir o meio ambiente.

O prazer ao pilotar uma XT 660R tem origem nÆo apenas em seu propulsor, mas no conjunto, que tamb‚m proporciona conforto e seguran‡a em qualquer terreno. O chassi tubular em a‡o, tipo Diamond duplo, acomoda o reservat¢rio de ¢leo, o que colabora para o baixo peso e o sistema de carter seco bastante conveniente em trilhas. Os 165 quilos de peso a seco da XT660R sÆo perfeitamente distribu¡dos, proporcionando equil¡brio. J  em terrenos fora de estrada, as varia‡äes de n¡vel, inclina‡äes e depressäes sÆo compensadas pela a‡Æo eficaz da suspensÆo dianteira Paioli com 225 mm de curso, a traseira ‚ do tipo Monocross, com um curso de 200 mm, sendo ajust vel em cinco posi‡äes.

Na roda dianteira, em alum¡nio de 21 polegadas, foi adotado um disco de freio flutuante com 298 mm de diƒmetro. Na roda traseira, de 17 polegadas, a pin‡a simples com o pistÆo Brembo completam o conjunto com um disco de 245 mm de diƒmetro.
A XT 660R foi criada para seduzir os pilotos que precisam de sua m quina sempre disposta para as tarefas urbanas, viagens e trilhas longe do asfalto. O modelo est  dispon¡vel nas cores: azul ou preta.

Grande vencedora de prˆmios
A XT 660R foi a campeÆ do Rally Internacional dos Sertäes 2006 e 2007 na categoria Brasil Open.

A Motorpress Brasil Editora organiza o concurso Moto de Ouro. Na sua £ltima edi‡Æo, em 2006, a XT 660R ficou na preferˆncia dos eleitores com 26% dos votos. Este ‚ o sexto prˆmio da linha XT que a Yamaha conquista. A saga come‡ou com a XT 600E que acumulou cinco t¡tulos de melhor moto.

A Motorpress, tamb‚m em sua publica‡Æo sobre motos, edi‡Æo de n£mero 104, atribuiu ao modelo o t¡tulo de Melhor Neg¢cio para a Yamaha XT 660R. A reportagem que deu o t¡tulo de Melhor Neg¢cio ainda esclarece: “Praticamente sem concorrentes diretos, a Yamaha XT 660 teve uma merecida vit¢ria gra‡as ao bom pre‡o e … rede de revendas”.