Publicidade

As principais equipes nacionais estarÆo representando o pa¡s na III Copa Am‚rica de Ciclismo, um dos principais eventos do calend rio que ser  realizado dia 5 de janeiro, no Aut¢dromo Internacional Jos‚ Carlos Pace em Interlagos, SÆo Paulo.

Entre os times brasileiros em condi‡äes de enfrentar os atletas do exterior, representando Estados Unidos, Chile, Uruguai e Argentina, est  a AA Guaru de Guarulhos na Grande SÆo Paulo, que estar  ao lado de outras for‡as como Memorial/Santos e a Caloi . O evento reunir  cerca de 450 atletas, divididos nas categorias Elite Masculina e Feminina, Kids I e II, Juvenil, Master e Free Power MTB.

A equipe AA Guaru, tem como t‚cnico o atleta Ricardo Gava, promete atacar o tempo todo, priorizando o ciclista Jos‚ Cl udio Facex, que ‚ um atleta que se destaca em altitude e nÆo tem um sprint forte. Al‚m de Facex, fazem parte da equipe mais dez atletas: Ricardo Tavares, Renato Leme, o italiano Nicola Amorizano, Marcos Rodrigues, Gilmar Lessa, Jairo Jorge, McDonalds de Trindade, Vicenzo Neto, Walter Miguel Ribeiro, campeÆo paulista de resistˆncia, montanha e contra-rel¢gio e Edson Catanduva, atleta novato que foi vice-campeÆo de uma prova de 200 km na Bol¡via em 2002.

A AA Guaru est  sempre revelando atletas como Ant“nio Nascimento, o Tonho, vice-campeÆo da 9 de Julho e primeiro na etapa mais dif¡cil da Volta de Santa Catarina de 2002. Tonho estr‚ia em sua nova equipe, a Memorial/Santos, na Copa Am‚rica.

Publicidade

Os organizadores da III Copa Am‚rica divulgaram nesta quinta-feira, os dois ciclistas que representarÆo a Argentina na competi‡Æo de domingo. SÆo eles Cl udio Reynaud, de 21 anos, campeÆo pan-americano de velocidade ol¡mpica e argentino juvenil de pista e Gaston Corsaro de 28 anos, campeÆo pan-americano juvenil de pista e da “Cl sica Virgen de La Paz” na Espanha.

Cl udio ‚ representante da nova gera‡Æo de ciclistas argentinos, tendo vencido v rias etapas da Volta do Paran  (Argentina) e Vuelta del Norte (Uruguai). J  Gaston tem mais experiˆncia, tendo em seu curr¡culo vit¢rias nas voltas de San Juan, Mendoza, da Rep£blica da Argentina, da Prov¡ncia de Buenos Aires. Ele tamb‚m ‚ o atual vencedor da “Clasica Miguel Clavero” e ” Clasicas Hogar del Menor J. C. Lando”.

O p£blico que quiser acompanhar o evento na arquibancada dever  levar um quilo de alimento nÆo perec¡vel para cada adulto. Todo o alimento arrecadado ser  doado para a AACC, entidade que atende crian‡as com cƒncer.

A III Copa Am‚rica de Ciclismo ‚ uma realiza‡Æo da Yescom, supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo e Federa‡Æo Paulista de Ciclismo. O patroc¡nio ‚ de MasterCard, Coca-Cola, Sedex 10 e Oi, com apoio da Prefeitura Municipal de SÆo Paulo e TAM Viagens.

Publicidade