Publicidade

Para quem estava com sérias dificuldades para gerir o negócio e seguir em frente em meio à forte crise pela qual passa o setor de motocicletas,  ser considerada a melhor concessionária da marca no Brasil em 2017 representa uma recuperação excepcional. Pois foi isso que aconteceu com a ABA Harley-Davidson, concessionária de São Paulo, que levou o Bar & Shield Awards na principal categoria (Platinum), programa que reconhece as lojas que registram o melhor desempenho no mercado nacional.barshieldaward

O Bar & Shield é um evento tradicional da empresa em todo o mundo e vai além de uma simples premiação, pois trata-se de uma ferramenta que tem como objetivo a melhoria constante das concessionárias, com foco na experiência cada vez mais completa e exclusiva oferecida ao cliente em cada loja da marca no Brasil. Para chegar aos vencedores, a avaliação verifica 12 aspectos do trabalho da concessionária:

  1. Meta de venda de motocicletas H-D novas no varejo;
  2. Experiência do cliente na compra de motocicleta nova;
  3. Participação nas vendas da marca;
  4. Competência nos serviços H-D;
  5. Ambiente de varejo (showroom);
  6. Meta de vendas de peças e acessórios;
  7. Meta de vendas de roupas;
  8. Desempenho junto a H-D Financial Services;
  9. Consultoria de visual merchandising;
  10. Programa de test-ride de motocicletas H-D;
  11. Treinamento comercial;
  12. Participação ativa do H.O.G. Chapter.

    Antonio Carlos Cantero, diretor da Harley-Davidson, ao lado dos titulares da ABA: esforço premiado

    Antonio Carlos Cantero, diretor da Harley-Davidson, ao lado dos titulares da ABA: esforço premiado

ABA e Autostar, de São Paulo

Além da ABA, outra concessionária também de São Paulo (SP), a Autostar, ficou com o Bar & Shield Award na categoria Gold em 2017. Estão incluídos na premiação do Bar & Shield Awards algumas distinções específicas que ficam na loja e também aos integrantes das equipes, como a placa Círculo de Distinção (Platinum) e Círculo de Excelência (Gold), pins e patches exclusivos para serem usados por todos os colaboradores das concessionárias vencedoras.

Como uma premiação que segue o padrão internacional da marca, os principais executivos ou titulares das concessionárias premiadas participam de uma viagem junto com executivos da Harley-Davidson Motor Company, de um jantar exclusivo no ADM (Annual Dealer Meeting), o Encontro Anual de Concessionárias Harley-Davidson e também de um ride exclusivo em motocicletas Harley-Davidson.

Publicidade

aba_separador

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.