Publicidade
Foto: Divulgação FMR

Foto: Divulgação FMR

Se o motocross brasileiro já vem pegando fogo com os Estaduais e o Pro Tork Campeonato Brasileiro 2010, o ritmo promete não diminuir nas etapas brasileiras do Campeonato Latino-Americano, categoria MX2, que acontecem no país entre os dias 29 de maio e 6 de junho.

Já estão abertas as inscrições para ambas as etapas. A 2ª acontece nos dias 29 e 30 de maio, em Guará, no Distrito Federal, e a 3ª nos dias 5 e 6 de junho, em Cacoal, em Rondônia. Para se inscrever os pilotos devem entrar em contato com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), através dos telefones 21 2609-3208 ou 21 2609-0837.

A organização da 2ª etapa está a cargo da Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF). A prova será disputada na “Pista do Cave”, que tem 1.510m de extensão, com largura mínima de oito metros. Segundo Carlos Senise, presidente da FMDF, os pilotos podem se preparar para um grandioso evento. “A cidade de Guará é voltada para os esportes radicais, tem uma boa estrutura e fica a apenas 10km de Brasília”, garante Senise.

Publicidade

Apenas uma semana depois da prova no Distrito Federal será a vez dos pilotos voltarem para mais uma competição em Rondônia, que recebe tradicionalmente o campeonato. A prova acontecerá na pista “Bosque do Cacoal”, com 1.680m de extensão e também com largura mínima de oito metros.

“Estamos em um ritmo alucinante. Todo dia acontece um fato novo e a pista já está recebendo os ajustes finais para a prova. Nossa pista é homologada pela ULM, com padrão internacional, e sempre recebeu muitos elogios dos pilotos”, declara Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia.

As etapas brasileiras do Campeonato Latino-Americano de Motocross têm realização da Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) e da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).