Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de SÆo Roque vai receber os melhores nomes do mountain bike nacional e internacional para a disputa do Down Hill- descida de montanha.

Trata-se do Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike que ser  disputado no dia 2 de fevereiro, em uma pista montada no Ski Mountain Park, em SÆo Roque/SP. SerÆo cerca de 150 competidores lutando pelo prˆmio de R$8 mil, sendo que a final no dia 2/2, reunir  32 atletas com transmissÆo ao vivo pela Rede Globo de TelevisÆo.

Em 2002 a prova foi disputada na forma de Dual ou seja, com dois atletas por bateria. A vit¢ria foi de Robson Santos de Almeida, o “Urubu” que venceu na final o italiano Guido Dracone. Para 2003 o sistema foi mudado, com baterias de quatro ciclistas descendo uma pista de cerca de 450 metros de extensÆo, com at‚ 15 obst culos de m‚dio e alto graus de dificuldade.

“A disputa reunindo quatro ciclistas vai deixar, sem d£vida, a prova ainda mais mocionante. Os participantes deverÆo redobrar a aten‡Æo para conseguir completar a descida em menor tempo poss¡vel”, explica Thadeus Kassabian diretor da Yescom, organizadora do Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike 2003.

Publicidade

O sistema da competi‡Æo prevˆ a presen‡a de 32 ciclistas na chave principal, sendo oito convidados (cabe‡as-de-chave) e 24 escolhidos em uma seletiva nacional. A seletiva ter  no dia 31 uma qualifica‡Æo, com todos os atletas descendo a pista individualmente, classificando os 64 melhores tempos. No s bado dia 1§ estes atletas estarÆo compondo 16 baterias com quatro competidores, passando para a fase seguinte os dois melhores de cada. O vencedor da seletiva receber  R$ 600,00.

O Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike ‚ uma realiza‡Æo da Yescom e patroc¡nio de MasterCard, Coca-Cola, Sedex, Oi e Fisk. A supervisÆo ser  da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, coordena‡Æo t‚cnica da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e dire‡Æo t‚cnica da Events. O apoio ‚ da Prefeitura de SÆo Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

Os interessados tˆm at‚ o dia 28 deste mˆs para confirmar a sua participa‡Æo no link abaixo.