Publicidade

No próximo domingo dia 1º de março, acontece a prova de abertura da temporada 2015 da Copa Alto Vale de Enduro F.I.M. A cidade de Taió vai sediar a 1º etapa da 12ª edição da Copa e também a 1º etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. Esta 1º etapa terá como sede o Restaurante e Pousada Rancho Halla´s, na localidade de margem Direita. A organização fica por conta do Trail Clube Taió, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

CopaAVale_cartaz_25_02A organização tem uma expectativa de aproximadamente 140 motos participando desta 1 etapa. Pilotos das mais diversas regiões do estado já estão confirmando sua presença através da inscrição antecipada  do evento. A largada da 1ª moto será às 9h, com um percurso de aproximadamente 100 km, divididos em 3 voltas para todas as categorias. O vencedor de cada categoria será aquele que percorrer os trechos considerados especiais e mais um cross test, no menor tempo possível, tempo aferido através de GPS que o piloto leva consigo.

Algumas mudanças substanciais serão implementadas na disputada deste ano, sendo as principais: a 2º volta e a 3º volta contarão como 2 etapas distintas, e a 1º volta permanece como reconhecimento, caso haja empate entre 2 pilotos a volta de desempate é a 3º volta que define a vitória; os 2 piores resultados do ano serão descartados, desde que o piloto tenha pago sua inscrição.

Este ano após Taió , a copa vai ter etapas disputadas nas cidades de Rio do Sul, Agrolandia, Ibirama, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Presidente Nereu e o encerramento será na cidade de Dona Emma.

Publicidade

As inscrições podem ser feitas no site do evento, na loja Atacadão Motoparts em Rio do Sul, e na secretaria de prova, no domingo.

Separador_motos