Publicidade
Começou a Copa Verão IMS de Motocross 2014 - foto de Carol Sarto

Começou a Copa Verão IMS de Motocross 2014 - foto de Carol Sarto

Copa Verão IMS de Motocross 2014 teve início neste final de semana, 25 e 26 de janeiro, em Atibaia/SP na famosa Pista do Alemão. Com o traçado totalmente reformulado, mais de 230 inscritos estiveram na grande festa do Motocross. O público também vibrou por seus pilotos favoritos e passaram o dia todo com muita adrenalina assistindo às 12 categorias em disputa.

Na pista, o forte calor dificultou a vida dos pilotos. Destaque para Humberto “Machito” MartinCaio Lopes, que venceram duas categorias cada. Machito venceu a MX Open e a MX 4 tempos e Caio venceu a MX 2 tempos e a MX 2. As vitórias não foram fáceis, além da disputa entre os dois pilotos, mais nomes do MX queriam o lugar mais alto do pódio, como Cauê AguiarDeninho Alves, Rodrigo Rodrigues, Renato Hermann, Victor Almeida, entre outros pilotos de destaque regional.

Humberto “Machito” Martin venceu a MX Open e a MX 4T

Humberto “Machito” Martin venceu a MX Open e a MX 4T

Publicidade

Nas categorias de motos Nacionais, Renato Hermann venceu a 230F e Valmir Polaco a MX N. Nas categorias para pilotos seniores, as provas foram de alto nível. Com gate lotado em ambas, Paulinho Giovani venceu a MX 30, seguido de Marcelo SousaRodrigo Guedes. Na MX 40, vitória de Ney Marcolin, seguido de Gustavo TassiFabio Aleixo.

Nas categorias para pilotos intermediários, MX 2 Amador e MX Intermediária Open, destaque para Otávio “Tatá” Pelegrino que após uma largada ruim, se recuperou durante toda a corrida e nas últimas voltas conseguiu conquistar o primeiro lugar, seguido de Diogo Malheiro. Já na MX 2 Amador, a vitória foi de ponta a ponta do piloto Alessando Takeyama.

Categorias de base também tiveram boas provas. Na 65cc, vitória consistente de Rafael “Bubinha” Araújo, o segundo lugar ficou para Joaquim Neto e terceiro João Pedro Raimundo. Já na MX Junior, o vencedor Carlinhos Evangelista, além de tocar bem, contou com um pouco de sorte. Após uma colisão entre primeiro e segundo colocados, ambos abandonando a prova, a vitória ficou tranquila para o piloto paulista. Segundo lugar para Pedro Buzatoe terceiro Rafael Araújo.

Final de prova e todos saíram satisfeitos com o resultado do evento e aguardando a segunda etapa que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro em Bragança Paulista, na pista MX Track.

Publicidade

Confira os resultados da 1ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross:

Resultados da primeira etapa da Copa Verão de MX 2014

Resultados da primeira etapa da Copa Verão de MX 2014