Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Pista do Alemão em Atibaia (SP) foi o palco da abertura do maior campeonato amador de motocross do Brasil. Mesmo com a chuva, 221 pilotos se inscreveram e participaram da etapa. O público também compareceu em bom número para acompanhar os seus pilotos favoritos. No total, foram disputadas 11 provas durante o domingo, com disputas espetaculares.

Destaque nesta etapa para Grabriel Montagner, que dominou as categorias para motos Nacionais, vencendo a 230F e a categoria Nacional. Outro destaque foi Thiago Piolli que veio renovado para esta temporada e foi segundo na MX2 e venceu a MX Open. A prova também contou com o piloto campeão Brasileiro da MX3 Cristiano Lopes, que venceu a categoria MX 30.

Pelo nível das provas, pode-se aformar com segurança que a temporada será especial no Campeonato Amador de MX Dirt Action 2010. Confira a seguir todos os vencedores desta primeira etapa.

Publicidade

50cc – Alifer Rodrigues
65cc – Djalminha Brito
85cc – Plínio Reche Junior
230F – Gabriel Montagner
Nacional – Gabriel Montagner
Intermediária – Marcio Pinheiro
MX 2 tempos – Wesley Leal
MX 30 – Cristiano Lopes
MX 40 – Ricardo “Kaphê” Sebbe
MX 2 – Caio Lopes
MX Open – Thiago Piolli

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action tem o patrocínio da Pro Tork, o co-Patrocínio da IMS, Pro Taper, Polisport, O’neal, Vertex, EVS, Hot Rods, o apoio da MX Direct, Answer, MSR, ASW, General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, MRP Racing, MXR Gráficos, Dash Industries, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Betão Preparações, Steel Joint, RM Racing, Cross Racing e MotoX.