Publicidade
Foto: Arena Cross completa 11 anos de sucesso na temporada 2009

Foto: Arena Cross completa 11 anos de sucesso na temporada 2009

Temporada tem premiação recorde, inovações e expectativa de casa cheia; pilotos estão ansiosos para prova

A arena já está montada e os melhores pilotos de motocross do País estão prontos para a estreia no Arena Cross 2009, que este ano está repleto de novidades e com uma premiação recorde de 235 mil reais. A abertura oficial do campeonato está marcada para este sábado (9 de maio), a partir das 19h, em São Manuel, interior de São Paulo.

“Está tudo pronto para a abertura do campeonato. A pista ficou muito boa. A divulgação regional nas cidades como Ba uru, Botucatu, São Manuel, foi ótima e muitos ingressos já foram adquiridos. Teremos casa cheia”, prevê Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, empresa promotora do Arena Cross.

Publicidade

A animação está garantida. O público contará com os renomados locutores Chicão e Zezito. “O público vai gostar da dupla de locutores. Eles são muito experientes”, diz Carlinhos. O locutor Chicão é responsável por animar todas as corridas da Stock Car. Já Zezito é um dos maiores especialistas em locução de motocross.

Na pista, as atenções estarão voltadas para os atuais campeões paranaenses, Leandro Silva e Jean Ramos (Team Honda), que este ano disputam lugar no pódio na mesma categoria, a Pro (uma fusão da MX1 e MX2). Para os dois, o público é que ganha com esse novo formato de competição.

Além da dupla de Curitiba, outros pilotos ganham destaque no Arena Cross, como Roosevelt Assunção (Suzuki/Petrobras), Douglas Parise (KTM/Red Nos e), Wellington Garcia (Honda/ASW) e Marcelo Lima -Ratinho- (Honda/Mobil), entre outros.

Há muitas inovações. Além da disputa por equipes o Arena Cross terá cinco categorias: 50cc, 65cc, 85cc, Júnior e Pro. A categoria Júnior foi criada para pilotos com idade limite de 20 anos. Pilotos que sobem das categorias juvenis têm a oportunidade de mostrar talento na Júnior antes de entrar na disputa com os pilotos profissionais da elite. As motos utilizadas serão as 250cc 4t ou 125cc 2t.

Publicidade

Os treinos livres começam às 14h e os cronometrados às 16h30. A solenidade de abertura está marcada para as 19h, com baterias a partir de 19h30.

Etapa de abertura do Arena Cross 2009
Local: Recinto Mário Covas, em São Manuel (SP)
Data: 9 de maio

Programação – 14h – Treinos livres
16h30 – Treinos cronometrados
19h – Abertura oficial
19h3 0 – Baterias

Ingressos – Troque uma lata de óleo por um ingresso.
Pontos de troca
Moto Guia (Conc. Honda Botucatu)
Sup. Jaú Serve (São Manuel)
Sup. Lolana (Coahb São Manuel)
Super Moto (Conc. Honda Lençois Pta)
Ingressos Antecipados e Limitados.

Publicidade