Publicidade
Foto: Maurício Arruda/VIPCOMM

Foto: Maurício Arruda/VIPCOMM

Falta pouco para o início da temporada 2010 do Arena Cross. Este ano, muitas novidades prometem agitar a prova de abertura no dia 3 de abril, em São José (SC). A competição conta com a presença de pilotos consagrados do Motocross, o que torna o evento sucesso absoluto de público.

Fora das pistas, diversas atrações: cenografia reformulada, projeto especial de iluminação, show pirotécnico, música e três locutores (Valério, Zezito e Chicão). Além disso, arquibancadas cobertas, área vip para 250 convidados com serviço de buffet, TVs de plasma para que pilotos, equipes e convidados possam acompanhar a transmissão de imagens e resultados online, nova sala de imprensa com capacidade para 80 jornalistas, pódio coberto e sala para entrevistas coletivas.

“A cada ano, nosso desafio é buscar novidades para atrair tanto quem participa das provas quanto quem prestigia acompanhando o evento. Este é o 12ª ano do Arena Cross e tenho certeza que será uma ótima temporada”, declara o empresário Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

Publicidade

O público já pode adquirir os ingressos antecipadamente. Para cada unidade, basta levar dois quilos de arroz ou duas latas de óleo nos pontos de troca: Amaury Moto Center, concessionário Honda em São José e VP Motos, concessionária Honda no centro de Florianópolis.

O Arena Cross é dividido em cinco categorias: Pró, Junior, 85cc, 65cc e 50cc. A Pró é uma fusão das classes MX1 e MX2 para pilotos profissionais, que reúne motocicletas de 450cc 4 tempos e 250cc 2 tempos, respectivamente. Já na Junior, os pilotos com até 25 anos são os protagonistas e as motos credenciadas para a disputa são as 250cc 4t ou 125cc 2t. As demais categorias – 50cc, 65cc e 85cc – são para crianças e novos talentos do motociclismo com idade até 15 anos.

Pilotos da categoria Pro
Anderson Cidade – São José (SC)
Gabriel Gentil – Florianópolis (SC)
Gustavo Takahashi – Caieiras (SP)
Humberto Martin – Venezuela
Jean Carlo Ramos – Curitiba (PR)
João Paulino (Marronzinho) – Laguna (SC)
Kurt Rocha – Curitiba (PR)
Leandro Silva – Curitiba (PR)
Lucas Moraes – Santana de Parnaíba (SP)
Marcelo Lima – Monte Mor (SP)
Rafael Zenni – Itu (SP)
Roberto Castro Miranda – Costa Rica
Roosevelt Assunção – Jandira (SP)
Swian Zanoni – Nova Friburgo (RJ)
Wellington Garcia – Goiânia (GO)

Serviço
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 3/4/2010
Local: Av. Beira Mar (Arena Multiuso) – São José (SC)
Horários: 13h (treinos) e 19h (provas)

Publicidade

Outras etapas
2ª Etapa – 08 de maio – São Sebastião (SP)
3ª Etapa – 12 de junho – Indaiatuba (SP)
4ª Etapa – 07 de agosto – São Bernardo (SP)
5ª Etapa – 11 de setembro – Itu (SP)
6ª Etapa – 09 de outubro – São José do Rio Preto (SP)

O Arena Cross 2010 tem patrocínio da Honda e Aymoré Financiamentos; co-patrocínio da Shell Advance, Consórcio Nacional Honda, Red Nose, Revista da Moto e apoio da Prefeitura Municipal de São José, Fundesporte, Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Governo de Santa Catarina, BWA e Honda Amauri. A realização é da Romagnolli Promoções e eventos.