Publicidade

No dia 19 de março próximo (sábado), Jundiaí (SP) vai receber a abertura da temporada 2016 do Arena Coss. O evento promete agitar os fãs do motociclismo nacional. Os maiores pilotos nacionais e internacionais estarão competindo nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Jundiaí sediará a abertura do Arena Cross 2016 - foto Mau Haas

Jundiaí sediará a abertura do Arena Cross 2016 – foto Mau Haas

A expectativa da organização é que cerca de 120 competidores participem da prova. O evento terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. A Arena será montada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal.

Economia aquecida

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jundiaí tem aproximadamente 398 mil habitantes, sendo que toda a região ultrapassa 800 mil habitantes. Do ponto de vista geográfico, a cidade é considerada estratégica, afinal, é interligada por importantes rodovias como a dos Bandeirantes e Anhanguera. Além disso, Jundiaí fica distante apenas 30 km do aeroporto de Viracopos e 55 km do aeroporto de Congonhas.

Publicidade

Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que devem acompanhar a abertura do campeonato, são mais de 1,2 mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Jundiaí é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis, frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova. Para Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, a cidade tem uma economia sólida, o que fortalece a marca da competição.

“Jundiaí é uma das cidades mais importantes do estado, inserida no ponto mais desenvolvido do interior paulista. É ligação entre aeroportos, rodovias, além de ser um importante braço para as cidades de São Paulo e Campinas. Por isso estamos muito satisfeitos em realizar pela quarta vez seguida a prova no município, sendo a abertura da temporada desta vez. A cidade oferece ótimas condições para o sucesso do Arena Cross”, observou Carlinhos Romagnolli.

Ingressos já disponíveis

Os ingressos para as arquibancadas já podem ser adquiridos mediante a doação de 2 kg de arroz ou feijão. Trata-se de uma grande ação social idealizada pela organização do Arena Cross, onde os alimentos serão revertidos para instituições beneficentes da cidade.

Publicidade

Pontos de troca de ingressos:

Prefeitura de Jundiaí – Av. da Liberdade, s/nº – Jd. Botânico
Concessionária Mila Moto Jundiaí – Rua 23 de Maio 740, Vianelo
BM Motos – Av. Fernão D. Paes Leme, 914 -Centro – Várzea Paulista

Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem fazer as aquisições pela internet.

Serviço – 1ª Etapa do Arena Cross 2016
– Data: 19 de março (sábado)
– Local: Av. Alexandre Ludke (Prox. ao Paço Municipal)
– Cidade: Jundiaí (SP)

O Arena Cross

Logo_ArenaCross_200x80O Arena Cross é um dos principais campeonatos do motocross nacional. Em seus 18 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450 metros em circuito fechado, onde são disputadas as provas.

Publicidade

O evento conta com transmissão para emissoras de canal por assinatura. O aficcionado pelo Arena Cross pode também acompanhar as corridas pela internet,  através de computadores, tablets e smartphones.

Separador_motos