Publicidade

Nos dias 22 e 23 em Indaiatuba, SÆo Paulo, ser  realizada a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que reunir  os principais pilotos nacionais desta modalidade esportiva do motociclismo.

A equipe Honda, que no ano passado conquistou o t¡tulo de quatro das cinco categorias disputadas 250, 125, 80 e Open, certamente vai encontrar times melhores preparados e dispostos a interromper a sua hegemonia no motocross brasileiro. A Yamaha vem forte e investiu na sua equipe, prometendo fazer grandes duelos com os pilotos da grande concorrente. Suzuki e KTM tamb‚m correm por fora.

“S¢ quem ganha ‚ o esporte. O n¡vel sobe e a disputa tamb‚m”, revela o mineiro Jorge Balbi, da equipe Honda e vice-campeÆo brasileiro da categoria 250 do ano passado. O campeÆo e seu companheiro de equipe, Massoud Nassar, concorda com o racioc¡nio e revela que os investimentos das outras equipes irÆo tornar ainda mais dif¡cil a sua missÆo de manter-se na ponta do ranking nacional de sua categoria.

“A Yamaha vem forte. Ela ter  v rios pilotos como Paulo St‚dile, Rafael Ramos, Eduardo Sa‡aki e Ismael Maia, todos pilotos de ponta. O campeonato, sem d£vida, ser  muito mais vigoroso. Por isto minha luta ser  ainda mais dif¡cil”, afirmou Massoud. Mesmo concordando com Massoud na avalia‡Æo sobre as dificuldades que irÆo enfrentar na temporada 2003, Balbi ainda aposta na hegemonia Honda no campeonato. Ele revela que no primeiro confronto do ano entre as equipes, ele se deu bem ao vencer a etapa de abertura do campeonato paulista. Massoud foi o segundo.

Publicidade

Paulo St‚dile, £nico piloto a amea‡ar a hegemonia da Honda no ano passado, est  bastante otimista. “Estou bem e acredito que poderei chegar entre os primeiros. Tenho treinado bastante e estou preparado para subir ao podium”, afirmou o paranaense que no ano passado promoveu grandes duelos com Balbi e Massoud.

Nas demais categorias- 125, Open, 80 e 60, a disputa nÆo ser  diferente. A novidade deste ano ‚ que Mariana Balbi, primeira mulher a disputar um Brasileiro de Motocross, ter  a companhia de outras mulheres na pista. Uma delas ser  a paulista de americana Ana Fl via Ribeiro Sgobin, que est  preparando para debutar no Brasileiro.

Informa‡äes no link abaixo.