Publicidade

Emoção, adrenalina, força de vontade e superação, todos esses componentes foram necessários aos pilotos que participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Moto-turismo, a prova CBM – Hiperação de motociclismo de resistência.

Pilotos que participaram da primera edição da prova de Moto-Turismo homologada pela CBM

Pilotos que participaram da primera edição da prova de Moto-Turismo homologada pela CBM

O Diretor de Moto-turismo da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Oswaldo Fernandes Junior destaca que as provas alcançaram os objetivos em sua plenitude, proporcionando avaliação pessoal de desempenho e limites de cada piloto, superação e muita emoção por terem desempenhado e conhecido novos limites pessoais. “Todos os pilotos foram certificados em virtude das provas realizadas e validadas. Nenhum incidente grave ocorreu. E em um clima de festa e comemoração de amigos, parentes, patrocinadores, organizadores e os próprios pilotos comemoram muito a conclusão da primeira prova. Era nítida a expressão de cansaço na feição da cada piloto, mas a alegria da superação pessoal aos novos desafios proporcionou muito mais felicidade, senso de dever cumprido, satisfação ao atingimento de metas e a identificação de novos amigos, pela própria gestão de grupos que a prova proporciona”, ressaltou Oswaldo.

A empresa de apoio Ituran instalou um rastreador veicular em cada motocicleta, e a organização de prova, familiares e amigos puderam seguir e rastrear cada piloto, avaliando posicionamento real, velocidade de pista, rota realizada e condição técnica de cada piloto. Foi uma ferramenta importante para supervisão e acompanhamento geral da prova.

Publicidade

As provas foram realizadas nos dias 22 e 23, em São Paulo. Foram disputadas três categorias: Prova Calor: 1000 km em 24 horas, Prova Chuva: 1500 Km em 24 horas e Prova Vento: 2000 Km em 24 horas.

Classificação:

Prova Calor: 1000 km em 24 horas
Fernando Porto

Prova Chuva: 1500 km em 24 horas
Alceu Yamauti
Pedro Luiz Gomez Cardoso
Hugo Enéas Salomone Filho
Rindley Silva
Daniel Fernando Martines
Claudinei de Paula Santos
Luiz Miguel Muñoz Faria

Publicidade

Prova Vento: 2000 km em 24 horas
Gustavo Dias Araújo dos Santos
Luis Antonio Arakaki
Antonio Marcos Lara Dias
Fausto Marcos Sampaio
Rodrigo Tonieti
Antonio Lopes
César Peralta

O piloto Gustavo Araújo que participou da Prova Vento aprovou a competição: “Foi uma experiência única, identificar e superar os limites do corpo. É mais um passo no autoconhecimento tanto da máquina quanto do piloto. Estamos um passo a frente, sabemos até aonde podemos ir!”.