Publicidade

Abertura do Brasileiro de Motovelocidade será em Interlagos

Os apaixonados pela velocidade têm mais um motivo para comemorar. No próximo dia 25/05, será disputado no Autódromo de Interlagos, a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento reunirá as grandes feras deste esporte no País num novo modelo de campeonato que promete garantir ainda mais emoção para a competição.

No novo campeonato, as disputas serão em sete categorias, distribuídas entre a 125cc, a 250cc, 600 Sport (para motos carburadas), a 600 Sporti (para motos injetadas), Superbike Light e a Superbike, consiste na elite do motociclismo nacional. A criação da Superbike Light é uma das principais novidades do campeonato que se iniciará no final deste mês. Ela será destinada apenas para pilotos iniciantes que irão competir com motos mais potentes disponíveis no mercado nacional.

A Comissão de Motovelocidade e Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo anunciou também uma nova categoria, a Superstock. Destinadas às motos de mil cilindradas com 170 Hp, preservando a mecânica original dos equipamentos. Para o diretor da Comissão, Carlos Senise, a categoria será destinada para pilotos experientes, que não são profissionais do motociclismo e sem a estrutura das grandes equipes que disputam o Brasileiro.

Publicidade

Senise anunciou ainda que em atendimento às emissoras de televisão será estendida para as categorias Superbike e Superstock, a obrigatoriedade de instalação de transponder de cronometragem personal AMB Tranx 260. A inovação permitirá que os pilotos tenham todos os seus tempos de todos os autódromos armazenados em uma página pessoal. Ele poderá acompanhar sua evolução volta a volta ou por setores nos autódromos.

Os transponders estarão a partir da etapa de Interlagos e poderá ser adquirido no próprio autódromo. Caso o piloto deseje negociar diretamente com representante do equipamento o contato é o seguinte: Rosa Aldape – Sales Manager AMB i.t. US Inc – 3200 Highlands Parkway, Ste 104 – Smyrna, GA 30082 – USA. Fones: 1 – 678-213-4001 (linha direta) / 1 – 678-816-4000 – Ramal 320 / 1 – 404-993-6258 / 1 – 678-816-4001 (fax) E-mail: [email protected] – Site: www.amb-it.com.

Treinos
A Comissão de Motovelocidade anunciou também que os treinos particulares estarão proibidos em Interlagos. Serão permitidos apenas a participação em competições regionais ou treinos coletivos organizados pela Federação Paulista de Motociclismo. As denúncias de treinos particulares em período inferior a 15 dias da etapa deverão ser comprovadas por provas documentais. No próximo final de semana será realizada a segunda etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade. Será a última oportunidade para que os pilotos se familiarizem com a pista de Interlagos.

A reserva de Box para a etapa de abertura do campeonato já podem ser feitas preenchendo o questionário que se encontra no site da CBM no link Reserva de Box e enviar preenchido para o e-mail: [email protected] até o dia 20 de maio. Esta data limite vale para os pilotos que ainda não se organizaram em equipes. A equipe melhor classificada poderá escolher o melhor Box nos diversos autódromos para toda a temporada.
Para cumprir especificações técnicas do Corpo de Bombeiro todos os galões de combustível das equipes devem ser metálicos e com capacidade máxima de 50 litros. Os galões com mais de 20 litros devem ter suporte que mantenha a torneira a um metro do chão com uma bandeja para retenção de possíveis vazamentos. Ainda como recomendação do Corpo de Bombeiros as ligações elétricas dentro do Box como extensão para cobertor de pneus; fiações elétricas para lâmpadas; compressores e outros equipamentos devem ser com fiação tipo PP anti chamas.

Publicidade

Copa Brasil
Em virtude da retomada dos campeonatos regionais de motovelocidade, como em São Paulo, Goiás e Distrito Federal a Confederação Brasileira de Motociclismo decidiu criar a Copa Brasil 2 Tempos, destinada a equipamentos com esta especificidade.
A competição será disputada em três etapas, com a primeira no dia 21 de junho em Brasília. No dia 2 de agosto será a vez de São Paulo e, no dia 25 de outubro Goiânia.
O Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Pirelli, Silmar e Servitec. A realização será da CBM e Federações Regionais.