Publicidade

Novidades na abertura do Campeonato Goiano de Motocross que acontece dias 10 e 11 de abril em Trˆs Ranchos onde ser  tamb‚m realizada a primeira etapa da 2¦ Copa Tornado de Motocross.

Trata-se da continua‡Æo da participa‡Æo das Concession rias Honda de Goi s, que entendeu o esp¡rito desta Copa e pela segunda vez participa do Campeonato Goiano, esta categoria foi criada principalmente visando pilotos estreantes e amadores que usando apenas as motocicletas do modelo Tornado XR 250, que estarÆo motivados a participarem desta modalidade devido aos custos menores, principalmente pela limita‡Æo na prepara‡Æo das motos que estar  restrita a poucas op‡äes (haver  uma vistoria t‚cnica mais rigorosa), onde ser  permitida a troca de escapamento, rela‡Æo secundaria (coroa e pinhÆo), ajustes de carbura‡Æo (giclagem), troca de guidÆo, CDI, pneus apropriados, retirada de acess¢rios desnecess rios (retrovisores, farol e lanternas) e troca por pneus mais apropriados ao terreno, modifica‡äes visando um baixo custo de prepara‡Æo e tamb‚m menos possibilidades de quebra do equipamento, onde se pretende obter um maior numero de participantes.

A cada etapa haver  premia‡Æo em esp‚cie e trof‚us aos cinco primeiros colocados e ao final da temporada o campeÆo da 2¦ Copa Tornado receber  uma moto Honda 0km.
Para a realiza‡Æo desta Copa foi imprescind¡vel a participa‡Æo do NOA – N£cleo Operacional Assohonda – que envolve as revendas da marca em Goi s, que estar  avaliando em conjunto com a regional Honda esta temporada para que possam em 2005 ampliar esta participa‡Æo, sendo esta a continua‡Æo de uma parceria muito importante para o motociclismo do Centro Oeste.

As pistas serÆo as mesmas do Goiano, onde nÆo existem obst culos perigosos e que nÆo possam ser transpostos pelas motos que embora nÆo sejam fabricadas para este fim tem se portado de maneira satisfat¢ria em participa‡äes nas categorias de motos nacionais do Goiano.
SerÆo realizadas sessäes separadas das outras categorias nos treinos de s bado e tamb‚m uma bateria de 15 minutos mais 2 voltas no domingo.
As inscri‡äes para esta categoria e tamb‚m as demais estarÆo abertas a partir de 1§ de abril indo at‚ o dia 07/04 com custo reduzido.
A pista para esta abertura em Trˆs Ranchos estar  sendo adequada as regras da CBM a partir do dia 03/04 pela prefeitura municipal devendo estar conclu¡da at‚ o dia 08/04 v‚spera do feriado de Semana Santa, que ser  motivo para um grande afluxo de pilotos (a proximidade com MG) e tamb‚m de espectadores, antevendo um final de semana de casa cheia para Trˆs Ranchos
Apoio de Prefeitura e Cƒmara Municipal de Trˆs Ranchos, Tendas El Shaddai, Editora Kelps, Supermercado Lago Azul, Posto Rei do Lago, Transtavar Transportes, Emp¢rio Siqueira, Birinight, Supermercado Trˆs IrmÆos, Sennauto Auto Pe‡as, 3 Ranchos Esportes N uticos e de Aventura e Concession rias Honda. Patroc¡nio CELG.

Publicidade