Publicidade

A ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva já iniciou (04/11) a escolha prévia dos cinco finalistas em cada categoria para o Prêmio Imprensa Automotiva 2009, 11ª edição do concurso para escolha dos melhores veículos do ano, na mais representativa eleição da indústria automotiva desde 1999.

Um júri composto por jornalistas especializados, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, elegerá os melhores carros e motos do ano nas 12 principais categorias comercializadas no País. Inicialmente os finalistas serão escolhidos através de votação pela internet até o dia 8 de novembro.

“Para este ano algumas importantes modificações já foram acertadas. Assim, a realização dos testes finais com os carros e motocicletas que serão escolhidos nestas prévias acontecerão na pista da Goodyear, onde teremos todas as condições de bem analisar os finalistas de nosso concurso”, avisou Paulo Rodrigues, presidente da ABIAUTO.

A escolha final será no dia 29 de novembro, durante o test drive no Campo de Provas da Goodyear, em Americana, interior de São Paulo. No mesmo dia, durante um jantar no Buffet Torres, em São Paulo, serão anunciados os vencedores em cada categoria, além do Prêmio Carro Abiauto 2009 (The Best – O Melhor entre os Melhores) e o Prêmio Moto Abiauto 2009 (The Best – A Melhor entre as Melhores).

Publicidade

O comitê gestor do Prêmio Imprensa Automotiva 2009 está formado seguindo as determinações estatutárias e é constituído pelos jornalistas Paulo Rodrigues, Célia Murgel, Antonio Fraga, Cezar Bresolin, João Mendes, Silvio Porto e Paulo Cruz.

As 12 categorias em que os veículos foram separados para as escolhas são:

Categorias Carros:
– Melhor Carro Popular
– Melhor Carro Nacional
– Melhor Utilitário Esportivo
– Melhor Minivan/Monovolume (até 7 lugares)
– Melhor Carro Importado
– Melhor Picape

Categorias Motos:
– Melhor Scooter
– Melhor Moto Street
– Melhor Moto Turismo
– Melhor Moto Custom
– Melhor Moto on-off Road
– Melhor Moto Esportiva

Publicidade

O Prêmio Abiauto 2009, o maior prêmio da indústria automotiva brasileira tem os patrocínios da Goodyear do Brasil, FPT Powertrain Technologies, Unica – União da Indústria de Cana de Açúcar, e apoios de AC Delco, Coca-Cola, VW Caminhões, Vinícola Miolo, Star Racer / Alpine Stars, MF5 / Total Tech Capacetes

O que é a Abiauto?
A ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa – jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem cerca de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Publicidade