ABPMX e Broop firmam parceria em prol do esporte no país

ABPMX e Broop firmam parceria em prol do esporte no país

ABPMX e Broop firmam parceria em prol do esporte no país

Entidade busca o apoio da Broop para a viabilização de projetos com o objetivo de promover o desenvolvimento do motociclismo e defender os interesses dos pilotos

Supervisionar o motociclismo no Brasil com o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte e defender os interesses dos praticantes, este é o objetivo da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX) para a temporada 2011. Para alcançá-lo, a entidade acaba de firmar uma parceria com a Broop, empresa de consultoria de marketing especializada no segmento duas rodas.

“A Associação tem consciência de seu papel e quer se tornar cada vez mais atuante, mas, até então, não enxergava uma maneira de fazer com que seus projetos virassem realidade. Procuramos a Broop e ela nos mostrou o caminho. A empresa é uma referência no mercado, engajada com os interesses do esporte e temos certeza que, juntos, iremos realizar um grande trabalho”, explicou o presidente da ABPMX Reinaldo Selhorst.

Toda a consultoria será prestada de forma gratuita pela Broop, que assume uma postura diferenciada em relação aos seus concorrentes e cada vez mais desenvolve ações de responsabilidade social. A empresa buscará parceiros interessados, assim como ela, no crescimento do motociclismo no país com o intuito de viabilizar os projetos da ABPMX, além de assumir os departamentos de comunicação e marketing da entidade.

“Sei das reais dificuldades do mercado, não apenas por atuar no ramo, mas também por ser praticante e entusiasta do mundo off road. Queremos mudar o cenário atual, proporcionar aos pilotos campeonatos de verdade, com condições reais de disputa, atender suas necessidades através de soluções inovadoras, enfim. Nossa idéia é realizar uma transformação e, se contarmos com o apoio dos interessados, o ano será um verdadeiro divisor de águas”, exaltou o diretor executivo da Broop, Eduardo Appel.

Sobre a ABPMX: A Associação Brasileira de Pilotos de Motocross surgiu em 22 de maio de 2004, na cidade de Canelinha (SC), após competidores se mostrarem insatisfeitos com a falta de estrutura e planejamento dos dirigentes em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Desde sua fundação, a entidade luta pelos direitos dos pilotos, principalmente no que se refere a segurança e ao futuro do esporte.