Publicidade

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares participa do “Seminário Políticas para o Trânsito Seguro de Motos”, nesta quinta-feira, no Senado Federal, em Brasília (DF). Na ocasião, a entidade, representada por seu diretor executivo, José Eduardo Gonçalves, apresentará ao plenário o painel “Legislação, Fiscalização e Política de Segurança”.

Entre os temas de destaque abordados pelo executivo estão Utilidade Pública das Motocicletas, Desafios e Responsabilidades para a Política de Segurança, Composição do Trânsito e Propostas do Setor para um Trânsito Seguro.

“É gratificante sermos convidados a participar deste importante seminário, pois significa que o setor vem ganhando visibilidade quando o assunto são as políticas públicas. A motocicleta é um veículo de inclusão social e a Abraciclo tem trabalhado fortemente para o desenvolvimento de ações destinadas aos motociclistas, para aumentar a segurança no trânsito. Os programas envolvem desde a reciclagem de condutores até a orientação sobre a correta manutenção dos veículos”, comenta Gonçalves.

Uma das ações da entidade é o MotoCheck-Up, que será realizado em Brasília, de 19 a 21 de setembro, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Durante os três dias, mecânicos e instrutores de diferentes marcas estarão à disposição dos motociclistas para análise de 21 itens dos veículos e orientações sobre pilotagem defensiva. Os apoiadores distribuirão brindes e entregarão um vale-troca de óleo para cada condutor.

Publicidade