Publicidade

Abraciclo divulga vencedores do prêmio de jornalismo 2007

Al‚m das categorias jornal, revista, internet, r dio, televisÆo e fotografia, os trabalhos com foco em bicicletas tamb‚m foram premiados

A Abraciclo anunciou hoje, 05 de dezembro, os vencedores do Prˆmio Abraciclo de Jornalismo 2007. SÆo eles: Aldo Tizzani, Ana Luisa, Ana Paula Oliveira, Bianka Carvalho, Bruno Viccari, Celso Miranda, C¡cero Lima, Cida Alves, Cristiana BrandÆo, Deire Carlos Assis, Fabio Amorim, Flavio Perez, Gisele Flores, JoÆo Tadeu Boccoli, Jos‚ Marcos Adami, J£lio C‚sar Fernandes Costa, Marcelo Assump‡Æo, Marco de Bari, Marcos Aidar, Mario Cursio, Mario Villaescusa, Porthus Afonso Xavier, Renata Pedini e Valdemir Cunha.

Neste ano, a tradicional premia‡Æo apresentou n£mero recorde de inscri‡äes, totalizando 153 trabalhos jornal¡sticos, elaborados por 87 jornalistas e publicados em 76 diferentes ve¡culos. De acordo com o presidente da entidade Paulo Shuiti Takeuchi al‚m do aumento na quantidade de materiais, tamb‚m foi observado um crescimento na qualidade dos trabalhos jornal¡stico inscritos. “Nos sentimos privilegiados de representar um setor que atrai a aten‡Æo de profissionais da imprensa tÆo bem qualificados e que produzem materiais tÆo criativos e elaborados”, afirma o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi.

Publicidade

A cerim“nia de entrega dos prˆmios ocorreu durante o almo‡o, ap¢s a coletiva de imprensa anual do setor de duas rodas, no hotel Gran Meli  Mofarrej, em SÆo Paulo (SP). No total 25 trabalhos jornal¡sticos foram premiados e aos vencedores foram entregues sete prˆmios de R$ 4 mil cada.

A comissÆo julgadora do Prˆmio Abraciclo de Jornalismo 2007 foi composta por: Caio Moraes, editor da revista Cavallino, um dos jornalistas pioneiros do setor de duas rodas, Fred Carvalho, fundador e editor da Revista AutoData, Josias Silveira, publisher da Revista Duas Rodas, Ryo Harada, publisher do site MotoOnline, Sueli Rumi, uma das jornalistas pioneiras em assuntos de ve¡culos de duas rodas e Roberto Ferreira, ex-editor da revista Motociclismo e da revista Carro.

Vencedores: Categoria Jornal
Vencedor: Fabio Amorim, com a mat‚ria “Ser  a moto o jumento da modernidade?”, publicada no jornal Gazeta de Alagoas.

Destaque :Mario Cursio, com a mat‚ria “Conviver bem ‚ preciso”, publicada no Jornal do Carro, do Jornal da Tarde.

Publicidade

Men‡Æo honrosa: Deire Carlos Assis, com a mat‚ria “Charme sobre duas rodas”, publicada no jornal O Popular, de Goiƒnia.

Categoria Revista: Vencedor: C¡cero Lima, com a mat‚ria “A ultima esperan‡a”, publicada na Revista Duas Rodas

Destaque : Ana Paula Oliveira, com a mat‚ria “101 dicas para vocˆ ser mais r pido, mais leve e ir mais longe para ir mais longe”, publicada na revista Vo2

Men‡Æo honrosa: Marcelo Assump‡Æo, com a mat‚ria “Espa‡o conquistado”, publicada na Revista Duas Rodas.

Publicidade

Men‡Æo honrosa especial: Valdemir Cunha, com a mat‚ria “Nos caminhos de Cabral”, publicada na revista Os Caminhos da Terra.

Men‡Æo honrosa especial: Jos‚ Marcos Adami, com a mat‚ria “O charme das antigas”, publicada na Revista Bike Action.

Categoria R dio: Vencedor: Celso Miranda, com a mat‚ria “Manuten‡Æo e seguran‡a”, veiculada na R dio Sulamerica trƒnsito.

Destaque: Renata Pedini, com a mat‚ria “Utiliza‡Æo da moto na zona rural”, veiculada na r dio CBN, de SÆo Paulo.

Men‡Æo honrosa: Fl vio Perez, com a mat‚ria “Ciclismo e a utiliza‡Æo da bicicleta no Brasil”, veiculada na R dio Eldorado.

Categoria TelevisÆo: Vencedor: Daniele Suzuki, com a mat‚ria “Tribos dos motoboys”, veiculada no canal Multishow.

Destaque: Wallace Lara, com a mat‚ria “Moto resgate”, veiculada no jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Men‡Æo honrosa: Cristiana BrandÆo, com a mat‚ria “Pen‚lope Charmosa”, veiculada no programa Auto Papo, da TV Alterosa, SBT de Minas Gerais.

Categoria Internet: Vencedor: Gisele Flores, com a mat‚ria “Namorando sobre duas rodas”, publicado no blog sobre motos, do portal click RBS.

Destaque: JoÆo Tadeu Bocolli, com a mat‚ria “J  restaurou uma moto?”, publicada no site Motonline.

Men‡Æo honrosa: Aldo Tizzani, “Com a lei na cabe‡a”, publicada no portal Auto Z.

Categoria Fotografia: Vencedor: Valdemir Cunha, com trabalho publicado na revista Os Caminhos da terra.

Destaque motocicletas: Mario Villaescusa, com trabalho publicado na revista Duas Rodas.

Destaque bicicletas: Porthus Afonso Xavier, com trabalho publicado no jornal O Pioneiro, do Rio Grande do Sul.

Men‡Æo honrosa motocicletas: Marco de Bari, com trabalho publicado na revista Quatro Rodas Moto

Men‡Æo honrosa bicicletas: Julio Cesar Fernandes Costa, com trabalho publicado no jornal Correio Popular, de Campinas.

Categoria Bicicleta: Vencedor: Bianka Carvalho, com a mat‚ria “Bicicletas em Recife” veiculada no jornal Pra‡a Dois, da TV Globo, de Recife.

Destaque: Bruno Viccari, com a mat‚ria “Ciclismo: esporte e transporte”, veiculada na R dio Joven Pan, de SÆo Paulo.

Men‡Æo honrosa: Cida Alves, com a mat‚ria “5 motivos para deixar o carro em casa e ir de bicicleta”, publicada no jornal A Gazeta de Vit¢ria.