Publicidade

Dez mil manuais sobre pilotagem segura de motocicletas foram preparados pela entidade para dar suporte às aulas

Como legítima representante do setor de duas rodas no país, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – realiza mais uma importante ação em prol da educação e segurança no trânsito. A Associação doou à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 10 mil Manuais de Pilotagem, 11 mil Certificados de Conclusão de Curso, dois notebooks, dois projetores multimídia, além de mobílias de apoio para os projetores. O material e os equipamentos serão utilizados em ações instrutivas voltadas aos motociclistas, principalmente, no curso teórico de capacitação para obtenção do Cadastro Municipal de Condutores de Motofrete – CONDUMOTO. O presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi, esteve pessoalmente no gabinete do Presidente da CET, formalizando a doação.

–Esta ação faz parte de uma das estratégias da Abraciclo voltadas à disseminação e conscientização dos condutores sobre os conceitos fundamentais de segurança e educação no trânsito, além de incentivar a utilização correta das motocicletas pelos usuários–, declara o presidente da Abraciclo.

Abraciclo: Trabalho Pelas Duas Rodas
O trabalho da Abraciclo caminha em paralelo com as necessidades do setor: melhoria das condições viárias, implementação curricular de educação no trânsito, incremento na qualidade da capacitação de instrutores, são alguns dos temas que norteiam a atuação da entidade, desde a sua criação, em 1976.

Publicidade

Ainda dentre as prioridades da Abraciclo, destacam-se os trabalhos voltados às definições da política industrial do setor, às avaliações em torno do PPB – Processo Produtivo Básico – e demais pautas referentes à fabricação e desenvolvimento dos produtos. O fortalecimento de toda a cadeia produtiva, o fomento constante do parque de motopeças e a melhoria da logística são, da mesma forma, parte integrante da agenda de atividades.

A entidade é bastante atuante nos estudos de normatizações técnicas, de atividades relacionadas ao meio ambiente, avaliações econômicas, trabalhos sobre logística e avaliações comportamentais, quando os usuários são pesquisados e analisados, fornecendo elementos para a constante evolução do setor.

Com oito empresas afiliadas (Caloi, Dafra, Harley-Davidson, Kasinski, Honda, Prince Bike, Sundown e Yamaha), contando futuramente com outras empresas que estão se preparando para fazer parte de seu quadro de associados, a ABRACICLO traça planos ambiciosos. A associação pretende também crescer internamente, criando novos departamentos – Economia e Estatística, Segurança Veicular e Assuntos Institucionais – e aumentar seu quadro de colaboradores.