Publicidade

A expectativa é a liberação de uma linha de crédito de R$ 100 milhões para a categoria dos motofretistas

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – acompanha amanhã, 27 de maio, encontro em Brasília do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, Codefat, para aprovação de linha de crédito de R$ 100 milhões para o segmento dos motofretistas.

“Esta iniciativa é um forte incentivo para a categoria, proporcionando a modernização da frota e a melhoria nas condições de trabalho”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

A expectativa da entidade é que na reunião também sejam definidos os detalhes da linha de crédito, como a taxa de juros e o prazo do financiamento.

Publicidade

Como representante legítima do setor de motocicletas, a Abraciclo, juntamente com o Sindimoto, vem atuando frequentemente em ações que visam o apoio à regulamentação desta categoria. Exemplo disso foi a recente negociação para a redução de 3% para 0% da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) cobrada nas vendas de motocicletas até 150 cc das indústrias para as redes de concessionárias.