Publicidade

Evento pró segurança realizará avaliação gratuita das motocicletas e distribuirá brindes aos participantes

Visando contribuir e orientar os condutores de motocicletas para melhores condições de segurança e educação no trânsito, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares -, em parceira com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), promove a 2ª edição do Moto Check Up. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 junho, das 8:30h às 16:30h, no estacionamento da Dicicco, na Avenida Radial Leste, 1923, esquina com a Rua do Hipódromo, na Zona Leste de São Paulo.

Durante a ação, será realizada, uma avaliação gratuita, em doze itens das condições mecânicas das motocicletas e da situação dos capacetes; Os condutores de motocicletas terão a oportunidade de assistirem um filme sobre pilotagem segura.

Aos motofretistas será oferecido a possibilidade de se inscreverem no curso de capacitação para obterem o Condumoto, que é o Cadastro Municipal para Condutores de Motofrete, documento necessário para desenvolver essa atividade profissional, e que é emitido pelo DTP, o Departamento de Transporte Público da Prefeitura do município de São Paulo.

Publicidade

A primeira edição do Moto Check Up, realizada em maio, recebeu mais de 700 motociclistas, e desta vez, a expectativa da Abraciclo é que mais 1.200 condutores de motocicletas participem das atividades. “Diante do bom desempenho e da efetiva consolidação do segmento de duas rodas no país, desenvolvemos esta ação, que é parte das metas institucionais da Abraciclo, e esperamos cada vez mais participantes”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da entidade.

Participando do evento, o motociclista poderá receber no local produtos como óleos lubrificantes para as motocicletas, capacetes, capas de chuva, baús, e outros brindes.
Os realizadores do Moto Check Up lembram que a ação não terá efeito fiscalizador e servirá unicamente para orientar e instruir. Os condutores que estiverem de acordo com as condições de pilotagem segura ainda poderão ter sua imagem divulgada na mídia como bom exemplo de motociclista.

SERVIÇO: MOTO CHECK UP DATA: 24 25 e 26 junho HORÁRIO: das 8:30h às 16:30h LOCAL: Loja Dicicco Radial Leste ENDEREÇO: Avenida Radial Leste, 1923. Esquina com a Rua do Hipódromo, na Zona Leste de São Paulo.