Publicidade

Abraciclo Promove Evento Pró Segurança Dos Motociclistas

A atividade, que ‚ parte das metas institucionais da Abraciclo, tem como objetivo apoiar e promover a‡äes que contribuam para a conscientiza‡Æo da pilotagem segura e incentivar a educa‡Æo no trƒnsito .

Zelar institucionalmente pelo setor e sua evolu‡Æo sÆo algumas das principais metas da Abraciclo – Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – diante do bom desempenho e da efetiva consolida‡Æo do segmento de duas rodas no pa¡s. Visando contribuir e orientar os condutores de motocicletas para melhores condi‡äes de seguran‡a e educa‡Æo no trƒnsito, a Abraciclo, com a R dio Transam‚rica fazendo a divulga‡Æo, vai realizar o Moto Check Up, evento composto de diversas atividades. As datas sÆo 13, 14 e 15 de maio, das 8:30h …s 16:30h, no p tio do hipermercado Extra, na rua Samuel Klabin, 193, pr¢ximo … ponte da Rodovia Anhanguera sobre a Marginal Tietˆ.

Este evento tem a organiza‡Æo e a realiza‡Æo da Abraciclo e contar  com o apoio da Prefeitura do Munic¡pio de SÆo Paulo, DTP – Departamento de Transportes P£blicos, CET – Companhia de Engenharia de Tr fego, IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de SÆo Paulo, Supermercados Extra, al‚m de empresas fabricantes de pe‡as e acess¢rios, tais como MN3, Alba, Daido, M¢bil, Pirelli, Motorpress, STP, Taurus, UPP. Al‚m desses apoiadores, tamb‚m participam do evento entidades voltadas a todos os motociclistas como: Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto-Taxistas do Estado de SÆo Paulo, SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de SÆo Paulo e RegiÆo – e ABRAM – Associa‡Æo Brasileira de Motociclista.

Publicidade

A a‡Æo preventiva consiste em motivar o motociclista a participar no dia do evento de atividades educativas, esclarecer ao condutor as condi‡äes mecƒnicas das motocicletas e a qualidade e validade dos equipamentos de seguran‡a que estiver utilizando na ocasiÆo. Com o aux¡lio do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de SÆo Paulo, os capacetes serÆo verificados e o motociclista receber  orienta‡äes de como proceder em caso de incorre‡äes.

Os motociclistas serÆo incentivados a participar de atividades de pilotagem com seguran‡a que estarÆo sendo ministradas, a assistirem …s demonstra‡äes apresentadas por instrutores profissionais e a iniciarem o processo de obten‡Æo do Condumoto, certificado emitido pelo Cadastro Municipal para Condutores de Motofrete, que validar  a aptidÆo do profissional motofretista e que ser  emitido pelo DTP, o Departamento de Transporte P£blico da Prefeitura do munic¡pio de SÆo Paulo.

Os motociclistas profissionais participantes ainda poderÆo, durante os dias da a‡Æo, se cadastrar no DTP – Departamento de Transporte P£blico – e na CET – Companhia de Engenharia de Tr fego.

No Moto Check Up o motociclista tamb‚m pode fazer um avalia‡Æo gratuita da motocicleta, al‚m de ganhar frascos de ¢leo lubrificante e aditivos para a manuten‡Æo do ve¡culo. Outra das atra‡äes ser  a distribui‡Æo de vales‑desconto para a troca por pe‡as ou servi‡os nas oficinas das revendas participantes da promo‡Æo. Nos dias de evento serÆo distribu¡dos diversos prˆmios como ba£s, correntes, capas de chuvas, etc.

Publicidade

Os realizadores do evento lembram que o Moto Check Up nÆo ter  efeito fiscalizador e servir  unicamente para orientar e instruir. NÆo ser  verificada documenta‡Æo nem do condutor nem da motocicleta.

— A Abraciclo, juntamente com os seus parceiros, espera para o Moto Check Up o comparecimento de mais de 500 motofretistas e motociclistas amadores. Sem d£vida ser  um momento muito importante de contribui‡Æo para a utiliza‡Æo correta dos ve¡culos de duas rodas de forma segura e consciente–, declara o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi.

Os condutores que estiverem de acordo com as condi‡äes de pilotagem segura ainda poderÆo ter sua imagem divulgada na m¡dia como bom exemplo de motociclista.