Publicidade
Foto: JT Boccoli

Foto: JT Boccoli

Segmento superou adversidades e se apresentou forte e atrativo a um público recorde

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – comemora os resultados da 10ª Edição do Salão Duas Rodas, que teve encerramento no dia 12 de outubro. A exposição, realizada no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, teve a entidade como maior apoiadora e reuniu fabricantes, comerciantes e consumidores de motocicletas.

-Foi um sucesso de público e comercializações. A magnitude do evento reforça a importância do setor duas rodas, que vem crescendo e atraindo cada vez mais adeptos e admiradores-, conta Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da entidade.

Publicidade

Com dezenas de lançamentos e novidades apresentadas ao público, como as motos flex e elétricas, os fabricantes mostraram aos presentes que, apesar das adversidades da crise, o setor deu um salto tecnológico.

Em visita ao estande da Abraciclo, o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, elogiou o segmento: -Sou um admirador do setor duas rodas, que demonstrou sua força nesse evento. São muitas inovações tecnológicas apresentadas, e elas foram alcançadas em meio à crise econômica mundial, o que é louvável-, disse.

Novos Associados – Além de consolidar o segmento como um dos mais atrativos do país, o sucesso do Salão também aumentou o interesse dos fabricantes de motocicletas.

-Recebemos a visita de diversas empresas interessadas em se associar à Abraciclo. As conversas e negociações devem prosseguir nos próximos meses-, adianta Takeuchi.

Publicidade

-As motocicletas são meios de transporte ágeis e eficientes, que agora se tornaram menos poluentes e mais seguras. Essas novidades, somadas à recuperação do setor, demonstram que estamos indo no caminho certo, na direção do crescimento-, conclui o presidente.