Treinamento na lage: bom aproveitamento do espaço

Abtrans é o novo centro de treinamento de motociclistas em São Paulo

Ronaldo, Pesaro e Tite: louvável iniciativa

Ronaldo, Pesaro e Tite: louvável iniciativa

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em São Paulo, a Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito – inaugurou ontem, 3/9, sua primeira unidade localizada no Shopping SP Market, zona sul da capital paulista.

Durante a cerimônia de apresentação, o jornalista, instrutor de pilotagem e diretor da empresa, Geraldo Tite Simões, ressaltou o papel social do projeto: “Toda a sociedade clama por uma redução no número de vítimas de trânsito, mas não dá mais para esperar uma solução por meio dos órgãos públicos, chegou a hora de a iniciativa privada fazer a sua parte”. Tite já tem mais de 15 anos de experiência em cursos de pilotagem e quase 30 anos como jornalista especializado em segurança de motociclista.

Entre os presentes na inauguração, o médico-chefe e diretor do serviço SAMU, Dr. Claus Zeefried revelou que “a cada acionamento de uma unidade de resgate o custo é de quase R$ 8.000″. De acordo com o médico, toda ação voltada para reduzir o número de acidentes traz como benefício uma grande economia para o Estado. “Sai mais barato prevenir o acidente do que custear o atendimento”, falou Zeefried.

Treinamento na lage: bom aproveitamento do espaço

Treinamento na lage: bom aproveitamento do espaço

Comprometido com as questões sobre mobilidade urbana, o vereador Floriano Pesaro (PSDB-SP) também participou do evento e destacou a importância do uso da moto como meio de transporte. “A moto é muitas vezes o primeiro veículo motorizado de um jovem e nem sempre ele recebe treinamento qualificado e por isso é louvável esta iniciativa para capacitar os novos motociclistas”, elogiou.

Dr. Claus Zeefried: é mais barato prevenir do que remediar

Dr. Claus Zeefried: é mais barato prevenir do que remediar

A inauguração da pista de treinamento da Abtrans teve o privilégio de receber também dois socorristas do SAMU e de 18 motociclistas da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) do 22º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram alguns exercícios práticos na pista.

No encerramento, Ronaldo Guimarães, sócio da Abtrans e proprietário da HLX, marca de roupas e acessórios de segurança para motociclistas, reafirmou a importância do investimento na formação dos motociclistas. “Um dos nossos objetivos é atender as empresas que tem no quadro de funcionários aquele motociclista novato que usa a moto para ir e vir do trabalho. É muito importante que a empresa ofereça a esses colaboradores a qualificação adequada para conduzir motos e que reduzirá o afastamento de trabalho por acidente de percurso”, enfatizou.

A Academia Brasileira de Trânsito funciona no piso GR5 do Shopping SP Market, de segunda à sexta-feira das 13:00 às 18:00 horas e nos finais de semana das 8:00 às 13:00 horas. O shopping fica na avenida das Nações Unidas, 22.540, estação Jurubatuba da CPTM, São Paulo, SP.

Mais informações: www.abtrans.com.br ou pelo e-mail: info@speedmaster.com.br – Telefones: (11) 5541-2088 / 99458-7351.