Publicidade

A Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito está convidando para a inauguração oficial das suas instalações na cidade de São Paulo, solenidade que acontecerá nesta quarta-feira, dia 3 de setembro. O evento contará com a presença de representantes do SAMU – Brigada de Resgate de São Paulo e do comandante do CPTran, além dos instrutores da Abtrans.

Abtrans inaugura nesta quarta-feira em São Paulo

Abtrans inaugura nesta quarta-feira em São Paulo

A Academia Brasileira de Trânsito tem por objetivo formar motociclistas capazes de se deslocar no trânsito em harmonia e com total segurança. “A proposta da Abtrans é servir como canal de comunicação e levar informação de qualidade para os motociclistas”, explica Ronaldo Guimarães, empresário do setor de segurança e sócio no empreendimento.

Situada na zona sul de São Paulo, a Abtrans está instalada no estacionamento superior do Shopping SP Market, em uma área de 12.000 m2. Tem capacidade para formar até 400 motociclistas por mês. O local tem sala de aula e duas pistas de treinamento simultâneas, balizadas por cones de borracha. As pistas de exercícios estão dentro das normas da MSF – Motorcycle Safety Fundation – o mais importante órgão de segurança de motociclistas da atualidade.

Publicidade

“Hoje a discussão sobre mobilidade urbana inclui o conceito de compartilhamento de espaços e pretendemos mostrar como a moto pode ser inserida no trânsito sem gerar conflito com os outros veículos”, esclarece Geraldo Tite Simões, instrutor, jornalista e sócio da Abtrans.

Os cursos da Abtrans contemplarão os seguintes módulos:

Básico – Para pessoas que ainda estão em processo de habilitação, sem experiência com motos.

Intermediário – Para motociclistas já habilitados, mas que precisam se aprofundar na formação.

Publicidade

Avançado – Para motociclistas que usam motos a partir de 500cc.

Scooter – Curso exclusivo para donos de scooters, que exigem uma pilotagem totalmente diferente das motociclistas e não são atendidos nas moto-escolas tradicionais.

Customania – exclusivo para usuários de motos custom e motoclubes.

Frotista – criado para atender pessoas jurídicas, realizado no Shopping SP Market ou na sede da empresa, conforme necessidade e localização. Cursos de duas a seis horas de duração.

Publicidade

Garupa – Dedicado a familiarizar tanto o motociclista quanto o acompanhante com as técnicas para conduzir a moto com duas pessoas.

Palestras – Além dos cursos, A Abtrans ministra palestras sobre segurança veicular nas empresas, em conjunto com a CIPA.

A Academia Brasileira de Trânsito estará presente na FISP 2014, feira dedicada a área de segurança do trabalho, em outubro, no Espaço Imigrantes, em São Paulo.

Serviço – Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito
Objetivo: Cursos de formação de motociclistas
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatura
Cidade: São Paulo (SP)
Telefones: (11) 5541-2088/ 9 9458-7351
E-mail: [email protected]
Site: www.abtrans.com.br