Publicidade

Abutre`s promovem evento nacional em Rio da Ostras(RJ)

Os antigos filmes americanos mostravam cenas chocantes de homens cabeludos que usavam motocicletas para fazer baderna.

Eram os motoqueiros. Anos se passaram e o motociclismo hoje é o segmento de lazer e aventura que mais movimenta o turismo brasileiro fora da alta temporada. Nos eventos, que ocorrem todos os fins de semana, o destaque são os motociclistas vestidos com roupas de couro, homens e mulheres de bem que, em suas máquinas possantes ou simplesmente exóticas, só buscam o prazer de viajar de moto, conquistar novos amigos em cada cidade que passam e fazer o bem aos semelhantes.

É com este espírito que o Motoclube Abutre’s, um dos mais tradicionais do Brasil, vai promover, de 16 a 19 de setembro, em Rio das Ostras, na Costa do Sol fluminense, um grande encontro nacional de motociclistas para marcar o 21º aniversário dos Abutre’s. Tudo vai acontecer no Parque da Cidade, que possui área de 45 mil metros quadrados com toda a estrutura de lazer e segurança, inclusive parque aquático. O programa prevê mais de dez shows de rock com as melhores bandas do circuito. A Faixa Etária toca no sábado, às 22 horas. É a primeira vez, em 21 anos, que os Abutre’s promovem um evento aberto e fora da sua sede nacional, em São Paulo.

Publicidade

Abutre`s promovem evento nacional em Rio da Ostras(RJ)— Ao abrir a nossa festa para os irmãos de motoclubes e para o público vamos celebrar a confraternização e mostrar que os motociclistas de hoje são completamente diferentes dos motoqueiros baderneiros dos filmes americanos. Nossa intenção também é resgatar os grandes encontros de motociclistas que aconteciam no passado. Nós adoramos viajar de moto, fazer amigos, ajudar o próximo e amamos o nosso país – disse Suez Garcia Santiago, da direção nacional dos Abutre`s e um dos coordenadores do evento de Rio das Ostras.

Além de grandes shows de rock, o evento dos Abutre’s terá novidades, como as gincanas do passado. Os motociclistas escudados terão direito a camping com café da manhã, chuveiro quente e churrasco 0800. Além de participar das brincadeiras e dos shows, todos poderão ver de perto as motocicletas exóticas que chegarão de todos os pontos do país.

— O evento dos Abutre’s está levando as imagens de Rio das Ostras, através de cartazes e da Internet, para toda a América Latina. Não temos a menor dúvida que o evento será um sucesso para todos. Mostramos mais uma vez que Rio das Ostras é a cidade das duas rodas – disse o secretário de Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado.

HISTÓRIA – Fundado no dia 10 de setembro de 1989, o motoclube Abutre`s é um dos maiores e mais conhecidos do país. O grupo conta com 119 facções, divididas em 21 estados e mais de 3.500 componentes em todo o Brasil, sendo um dos maiores em toda a América Latina.

Publicidade

O nome Abutres partiu dos próprios fundadores do grupo, pois lembra a ideia de liberdade e por ser a ave que voa mais alto, além de preta, como as vestimentas em couro dos membros. É um grupo sem fins lucrativos, que reúne amantes do motociclismo com a finalidade de desfrutar do lazer, entretenimento e promover ações filantrópicas por meio de uma motocicleta.

Todos os anos o grupo participa da campanha do agasalho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com intuito de arrecadar o maior número possível de roupas para o inverno.

— Há dois meses, os Abutre’s foram convocados pelo governo de São Paulo a ajudar na campanha de recolhimento de donativos para os desabrigados. Foram recolhidas 110 mil peças de roupa, das quais 68 mil, ou seja, mais da metade, arrecadadas pelos Abutre’s – lembrou Suez.

RIO DAS OSTRAS
Localizada a 170 quilômetros do Rio, Rio das Ostras é conhecida internacionalmente pelo seu potencial turístico, seus atrativos e cultura, características de um município dinâmico. As 14 praias que desenham sua costa são os atrativos mais procurados pelos turistas que chegam diariamente à cidade. Nas áreas preservadas da cidade, o visitante tem a possibilidade de entrar em contato direto com espécies da fauna e da flora nativas, incluindo as áreas da Mata Atlântica.

Publicidade

O Parque da Cidade, onde será realizado o evento dos Abutre’s, conta com duas piscinas, duas quadras poliesportivas, dois campos de futebol society e ginásio coberto. Cinco churrasqueiras foram construídas em áreas arborizadas e serão usadas no evento. A área tem ainda uma piscina térmica coberta, construída num espaço de 330 metros quadrados, vestiário e um estacionamento para 230 veículos. Fica logo na entrada da cidade.

SERVIÇO
# Conheça os Abutre’s: abutres.com.br.
# cartaz do evento: http://tinyurl.com/2bksf46
# Pontos turísticos e meios de hospedagem: riodasostras.rj.gov.br/turismo
# Contatos: (22) – 7834-7968/9939-5630/9928-1591
# e-mail: macaé@abutres.com.br

AGENDA FAIXA ETÁRIA
17/09 – Miracema – Stradas (Parque de Exposições)
18/09 – Rio das Ostras – Encontro Nacional dos Abutres (Parque da Cidade)
25/09 – Volta Redonda – Falcões de Aço (Ilha São João)
16/10 – Petrópolis – Imperial Moto Fest (Parque de Exposições – Itaipava)
31/10 – Tanguá – Rainhas do Asfalto (res)