Publicidade

Meu amigo Tite como vc pode desprezar o teste 0 … 100 no comparativo entre Fazer em Twister, sendo que o mais emocionante numa moto ‚ a arrancada? Pelo seu teste v¡ que a Yamaha ‚ fraca mesmo, em 4 anos de experiˆncia com a Tw pela Honda, a Yamaha nÆo conseguiu fazer uma moto superior. Obs: Os 134,4 Km/h reais da Tw me parecem bem melhores que do seu primeiro teste.
Robledo – Frutal/MG
Rob, eu disse que precisava duas pessoas para este teste. Da pr¢xima vez eu te ligo e vc vai comigo, topas? O teste ‚ feito na baixada santista, sob um sol de rachar c“co, o dia inteiro de macacÆo!  dif¡cil fazer este teste porque a cada arrancada ‚ preciso esperar esfriar a embreagem. J  fritei algumas embreagens por causa deste teste. Al‚m disso, em motos pequenas este valor ‚ insignificante, pois as varia‡äes sÆo de d‚cimos de segundo. A retomada sim ‚ mais importante porque mostra se o motor tem boa distribui‡Æo de potˆncia.

Normal?
A minha yes, esta com 800km com tudo original quando eu ando com ela e pego uma subida eu preciso reduzir eu ja cheguei ter que reduzir em uma subida que eu entrei nela   uns 60kh de 4 para 1 e no topo da subida ela morreu e eu peguei pista com ela e quando eu estava nas decidas ela dava 110kh a 9rpm ai ela pegava uma subida e caia para 80kh a 7rpm mesmo reduzindo para 4 ‚ normal isso e o consumo esta abaixo dos 30 km com 1 litro.
rogerio – marilia sp
Roger, vc nÆo disse suas medidas de peso e altura. E nÆo esque‡a que o amaciamento completo ‚ com 1.500 km.

Diferen‡as
Ol  meus queridos amigos, tudo bem? Primeiramente quero desejar-lhes boas festas, eu gosto muito do site, j  navego a algum tempo por ele, e adoro ler as cartas. Tio, gostaria de esclarecer uma d£vida t‚cnica A Tornado e a Twister, assim como e XR/NX 200 e strada, alem da XLs e ML/Turuna tem o mesmo motor para duas versäes de motos, mas logicamente, as primeiras tem rela‡Æo de cƒmbio mais curta que “as segundas”. As diferen‡as sÆo apenas na rela‡Æo secund ria, os cƒmbios tamb‚m sÆo diferes?
Tiago – Ara‡oiaba da Serra/ SP
Sim, as vezes mudam algumas rela‡äes nas primeiras marchas, al‚m disso tb podem haver mudan‡as na carbura‡Æo e igni‡Æo para dar mais for‡a em baixa rota‡Æo nas motos off e em alta rota‡Æo nas motos on-road.

Veneno
tom com uma xlr 125 que fa‡o trilha, acho ela fraquinha em rela‡ao a xtz. tem como envenena-la? to pensando em colocar um pistao de xr 200, da certo? outra coisa ‚ que o freio dela ‚ fraco d+ tem como colocar freio a disco?
Michael- joao pessoa
 melhor deixar a XLR como est , vendˆ-la e comprar uma DT 200 que vc ser  muito mais feliz. Sim, existe como aumentar a potˆncia da xizelinha, mas nÆo tenho esta receita. O freio a disco torna-se caro demais para adaptar com pe‡as originais e nÆo v  se meter em desmanches clandestinos.

Publicidade

Qual
Ol , gostaria que vocˆs me informassem sobre a qualidade, desempenho, custo-benef¡cio, entre outros dados da moto SKY Julio da TRAXX ? Qual seria a melhor op‡Æo de compra, a SKY, a BIZ ou a WEB ?
Marcio – Bag‚, RS
Vai dar nÆo, M rcio, pq s¢ testamos a Biz.

Agenta
Caro Tite de 24/12 foi de BH a janauba quase 600 Km em uma titan 2003 com minha noiva na garupa e mais uns 15kg de presentes, a estrada e quase toda reta, fui o tempo todo em alta rota‡Æo e gastei cerca de 6:30 hs e voltei 26/12 agora eu pergundo. Esta moto agenta este tipo de viajem sendo que 50km de estrada esburacada? Se possivel me responda quando acabar as sua merecidas f‚rias!
jonathan – belo horizonte
Sim, Johny, a CG 125 agenta isso e muito mais!

Rapidinha
bota uma kawazaki. Eu tenho 10 anos.
jean – timbo sc
T  bom!

Qual
Estou entrando no mundo sobre duas rodas recentemente. Gostei bastante dos artigos e gostaria de ter opiniÆo sobre aquisi‡Æo de uma 125, ou pq ¤ uma 150, principalmente nos quesitos: km/l e manuten‡Æo. (Outras marcas “versus” Honda).
Rocha – Vit¢ria/ES
Ih, Rocha, nÆo vai dar porque s¢ testamos a Honda e Suzuki.

Publicidade

Esclarecido
Escrevo-lhes agradecendo pelo site. Sou novo na categoria A, e tenho ainda muitas d£vidas a serem esclarecidas O site de vocˆs ‚ referˆncia para mim. Al‚m de ser bem elaborado, nÆo vejo tendˆncias corporativistas para qualquer marca e sim uma clara preocupa‡Æo com o leitor. Pretendo adquirir uma FAZER devido ao baixo consumo e desempenho adequado para o trƒnsito em SÆo Paulo e foi somente no motonline que sanei minhas d£vidas.
Rafael – SÆo Paulo – SP

Verdade?
Tite, ‚ verdade que trocando o filtro de ar da moto, colocando um esportivo a potˆncia aumenta em at‚ 3cv? Feliz 2006 pra vocˆ, toda a equipe do motonline e todos os motonliners.
DALEN – GOIANIA GO
Depende da potˆncia original da moto. Se ela tiver 100 cv, um aumento de 3 cv ‚ poss¡vel, mas se for uma 125 isso ‚ uma tremenda lorota!

Por quˆ?
Tio Tite, vc tem alguma id‚ia do porquˆ a GS500 perdeu potˆncia, se compararmos aquela que vocˆ testou em 98, com as que estÆo saindo agora?
Maiquel
NÆo sei, mas deve ser por causa das novas normas de emissäes de poluentes.

Qual
salve grande mestre. cb 450 dx 88 ou sahara 91?
luis- spsp
Sei l , qual o estado das motos? Eu gosto mais da 450.

Publicidade

Alerta
Alerta sobre cons¢rcio: Existe um tipo de cons¢rcio oferecido por vendedores de consecion rias (japauto M ua), e outras,que se chama grupo de reposi‡Æo, onde vc ‚ encaixado em grupos em andamento e com pequenos lances vc retira a moto na primeira assembleia;ex:entrei em um grupo com 7 assem. e com um lance de 2000 + 43 de 225.61 eu retiraria uma twister;Tudo mentira, vc entra os lances sÆo super altos e vc acaba ficando amarrado pelo contrato.Duvidas [email protected]
ALCIDES – SÆo Bernardo do Campo