Publicidade
Foto: Espelhos da Yamaha

Foto: Espelhos da Yamaha

Tite, vasculhando os sites gringos das f bricas de motos (nem perco tempo com os daqui!) sempre vejo as motos com informa‡äes como: fotos, ficha t‚cnica, v¡deos, caracter¡sticas e ACESSàRIOS!. pq raios as montadoras do lisarB nao disponibilizam acess¢rios originais para as motokas? Que as motadoras nÆo ligam pra atender bem, marketing e p¢s-venda, tudo bem. Mas ser  que eles nÆo gostam de dim-dim nÆo?
erasmo – maringa, pr
Tens razÆo, na Europa ‚ comum os motociclistas equiparem suas motos e eles mesmos com acess¢rios da marca. Aqui j  teve Honda Way e Yamaha Look, mas depois de um tempo sumiram. Eu era um dos fot¢grafos da campanha da Honda Way! A tendˆncia ‚ essa moda voltar ao mercado. A Yamaha tem uma linha de acess¢rios para a Neo 115 e j  est  expandindo para os outros modelos. Enquanto isso o mercado paralelo nada de bra‡ada.

Edgard
Hoje nÆo ‚ d£vida, ‚ um parab‚ns. Bel¡ssima mat‚ria sobre Edgard Soares e sua (nossa) paixÆo pelas duas rodas. O que nos transmite nesse artigo, Tite, nÆo ‚ o exemplo de vida e sim como se deve levar a vida! Com paixÆo, amor, fam¡lia, amigos etc. A Tha¡s mandou recado dizendo que o Valentino nÆo pode vencer sempre. C  entre n¢s, at‚ que o Kid Kentucky nÆo ‚ como o Daniel Triste Pedrosa. Ele ‚ gente fin¡ssima. Ano que vem o VR vem mordido.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Sinceramente, acho que Dani Pedrosa ainda tem muito que provar!

Foto: Bolsa de tanque da Yamaha

Foto: Bolsa de tanque da Yamaha

Publicidade
Deputada
Referente ao Projeto de Lei 7455/06, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que obriga os motociclistas e seus passageiros a usar colete e capacete de seguran‡a com a identifica‡Æo da placa do ve¡culo, s¢ posso dizer que vou perder o T de andar de moto! P“ logo agora que comprei uma jaqueta de couro e estou a procura de um capacete novo. Num quero parecer um mico de circo andando por ae! Eu vi isso na Thailƒndia (se nÆo me engano), ‚ a coisa mais horrenda! Estou come‡ando a desistir, Imagina vc senta na motoca pra uma volta de DomingÆo de tarde, naquele sol gostoso, prepara-se para monta na danada, pronto, l  vem aquele coletÆo laranja com faixas refletivas e a placa estampada nele, poe aquele capacete que parece uma  rvore de Natal brilhando pra tudo oq ‚ lado e sua placa l  mais uma vez exposta. ! Al‚m do mais do mesmo jeito que adulteram placas, vÆo adulterar os coletes. NÇO FUNCIONA!
Thiago – Campinas – SP
Pelo amor de Deus e essa palha‡ada de colete? o que mais eles querem? Uma roupa medieval para os motociclistas? Porque nossa ilustre deputada nÆo anexa no mesmo projeto todas essas identifica‡äes em um autom¢vel. Ficaria bom um adesivo em toda a lateral dos carros com a placa tamb‚m. Al‚m do mais seria ¢timo contra ladräes. Esse povo nÆo pensa ou tem total certeza da nossa ignorƒncia.
Marcelo – Ponta Grossa, PR
Recebi dezenas de cartas de leitores sobre esse assunto e escolhi duas apenas como amostragem. Podem ficar sossegados porque esse ‚ mais um projeto de lei que visa exclusivamente dar m¡dia … deputada capixaba. Acima disso tudo est  a Constitui‡Æo Federal, chamada de Carta Magna. Nela est  escrito (nÆo sei onde, mas t ) que nenhum cidadÆo civil pode ser obrigado a usar qualquer sinaliza‡Æo visual externa que identifique seu status, endere‡o, dados pessoais etc. Salvo uniformes de empresa em hor rio de trabalho; uniformes de agentes de fiscaliza‡Æo, militares etc. Portanto, esse projeto ‚ inconstitucional, o que realmente preocupa, porque se um pol¡tico nÆo conhece nem mesmo a constitui‡Æo, como o salafr rio tem a cara de pau de sair por a¡ propondo abusos. Al‚m disso, a deputada nÆo pensou na possibilidade de um sujeito ter duas, trˆs ou 10 motos? Quantos capacetes ele deveria ter? E se levar algu‚m na garupa? A identifica‡Æo vai nele, na garupa ou no colete do garupa?  assim, meninos e meninas: j  que o Estado perdeu o controle dos criminosos, entÆo vÆo tentar controlar os inocentes! Lisarb, gente, onde tudo ‚ ao contr rio!

µlcool
Anunciaram na tv o aumento da propor‡Æo do  lcool na gasosa. N¢¢¢sinhora! Acho que foi pra 24%. Como minha “Brucutu” poder  ser prejudicada com essa mudan‡a, e o que n¢s motonliners “injetados” e “carburados” podemos fazer frente a isso? Gasolina “Podium” seria uma boa solu‡Æo? Outra: Sabes como funciona o tal sistema de imobiliza‡Æo da XT660R? Fucei que nem porco aqui no site e nÆo achei.
Sandres – Bras¡lia-DF
NÆo muda nada, porque a propor‡Æo sempre foi de 20 a 24%, dependendo da safra de cana. Lembre que os carros tamb‚m sÆo injetados e funcionam na buena. Esse papo de imobiliza‡Æo nÆo ‚ o c¢digo da chave de igni‡Æo?

Cores
Estou chocado ao ver as Hornets 2007 Laranja met lico e Cinza , que horror que falta de gosto tantas cores bonitas branca, azul, amarela, vermelha, ou mesmo preta mas laranja met lica e cinza isso queima o mercado vem ai uma gera‡Æo de encostadas como as cb500 roxas, twister verde etc. sÆo as que sempre estÆo nos fundos das lojas e nunca vende. Ser  que sÆo funcion rios com raiva da Honda? Prestem aten‡Æo vcs ai da Honda pergunte a concession ria qual cor mais vende volta a amarela e tira da twister cor de ovo choco!
Daniel – SertÆozinho-SP

Suspeito
Tio, eu entrei no BalcÆo.com e me deparei com um an£ncio vendendo um jogo de rodas de Twister. Como meu amigo estava procurando rodas para comprar (pois ele bateu em um buraco e quebrou as duas rodas da moto), eu peguei o n£mero do telefone do rapaz e repassei pra ele, a fim de que entrasse em contato com o vendedor. Meu amigo perguntou onde as rodas estavam pra que fosse vˆ-las, como o endere‡o ficava pr¢xima a uma favela, ele perguntou qual o motivo da venda das rodas. O rapaz respondeu que nÆo tinha motivo, simplesmente j  era o segundo par de rodas que ele estava vendendo em vinte dias. Meu amigo entÆo perguntou se ele trabalhava com isso e ele respondeu que nÆo, que s¢ vendia pra um grupinho fechado l  do bairro dele e que era a primeira vez que estava anunciando na net. Meu amigo entÆo desconfiou que eram pe‡as roubadas e nÆo fechou neg¢cio. Em seguida ligou para o disk-den£ncia, mas os atendentes disseram que nÆo podiam fazer nada, s¢ se ele desse o n§ da placa da moto que tinha sido desmanchada. Ô impressionante, o descaso das autoridades do lisarB. Se fosse em outro pa¡s, com certeza a pol¡cia ia pelo menos investigar, quem sabe ali nÆo est  uma quadrilha de assaltantes de motos.
ANDERSON – Rio de Janeiro

Publicidade

Autonomia
Sou admirador e usu rio de motos ha muito tempo. Admiro tb a sua capacidade e a desenvoltura com que responde as perguntas aqui formuladas. (eita puxada!!). No entanto, sinto falta no mercado de uma moto de viagem estilo custom ou estilo XT 660, estradeira, mas com uma autonomia maior, pra gente colocar a gatinha,ou gatosa na garupa abastecer e esquecer. Falando s‚rio, ser  que tem mais pessoas que pensam igual a mim? e se tem pq as montadoras nÆo investem nesse filÆo?
nilson – taguatinga
Tamb‚m sinto falta da minha T‚n‚r‚, mas parece que as f bricas realmente esqueceram que abastecer ‚ um saco! Falta mesmo uma op‡Æo com tanque de 20 litros ou mais.