Publicidade
Jean Ramos na terceira etapa do AMA SX

Jean Ramos na terceira etapa do AMA SX

Depois da segunda etapa do AMA Supercross, em Phoenix, Arizona, onde Jean Ramos garantiu a vaga para a final da categoria Lites, uma infelicidade tomou conta da terceira etapa realizada no último sábado (21) em Los Angeles, na Califórnia.

O brasileiro entrou para a primeira qualificatória do grupo B andando na pista do Dodger Stadium, e saiu com o segundo melhor tempo da bateria, marcando 58.361 em sua melhor volta.

Devido às fortes chuvas do final de semana, a organização do evento cancelou a segunda tomada de tempo do dia e considerou apenas a primeira qualificatória. Jean Ramos saiu com o 24° tempo na geral da Lites, alcançando as classificatórias noturnas.

Publicidade

A noite o piloto fez boa largada, andando na quinta posição na Heat 1 e, mesmo depois de uma atravancada sequência de saltos, vinha forte em corrida de recuperação na busca pelo nono lugar, que garantia a classificação para a final. Na segunda volta um piloto a sua frente errou a sequência de saltos e largou a moto no ar, atingindo o brasileiro que vinha logo atrás.

“Um piloto acabou errando um salto, e a moto dele bateu em mim. Foi um tombo muito feio, num salto longo, tive muita sorte de cair em cima do feno, que absorveu o impacto” descreve Jean.

Ele ainda conseguiu religar a moto, mas suas chances de classificação na bateria já haviam se perdido, já que a Heat 1 conta com apenas seis voltas.

” Fui correndo para o box arrumar minha moto,que estava com a frete danificada por conta do acidente. Eu e minha equipe conseguimos arrumá-la tempo de participar da Last Chance” conta o piloto.

Publicidade

Na Last Chance Jean foi o último a alinhar no gate. Com a posição ruim o paranaense não fez boa largada e acabou abandonando a bateria.

” Não peguei um lugar bom no gate e a largada foi ruim. Não havia condições de conseguir ficar entre os dois melhores tempos em poucas voltas” completa Jean.

A pista estava bem técnica e diversos acidentes marcaram a etapa. Na categoria Lites, a mesma de Jean Ramos, para motos de 250cc, um competidor sofreu uma grande queda e abandonou a prova por recomendação médica. Na Supercross, a principal, para motos de 450cc,dois pilotos se envolveram em um grave acidente nos primeiros saltos e a prova teve de ser reiniciada.

Para Jean Ramos a etapa não saiu conforme o esperado:
” Consegui o segundo melhor tempo nos treinos da tarde e estava andando muito rápido e à vontade na pista. Sabia que podeia estar no Main Event e melhorar a 18ª posição da etapa anterior, mas este acidente tirou minhas chances e fiquei bem decepcionado. De qualquer forma, são coisas que acontecem no esporte, temos que estar preparados para saber lidar e enfrentar os imprevistos. Agradeço a Deus por sair dessa etapa sem nenhum machucado e pronto para a próxima em Oakland” finaliza o brasileiro.

Publicidade