Publicidade

O Departamento Estadual de Trƒnsito de Alagoas (Detran) est  promovendo at‚ hoje o 2§ F¢rum Estadual de Trƒnsito com o tema “Vocˆ e a Moto: Fa‡a Disso uma Feliz UniÆo”, com o objetivo de promover um momento de debates com institui‡äes p£blicas, entidades organizadas da sociedade, profissionais de diversas  reas e estudantes.

O F¢rum, iniciado na £ltima segunda-feira, tem como objetivo discutir a problem tica do trƒnsito, estabelecendo responsabilidades a cada um dos agentes envolvidos no processo.
Em uma das palestras ocorridas ontem … tarde, no Centro Cultural e de Exposi ‡äes de Macei¢, em Jaragu , a assessora t‚cnica do Departamento Nacional de Trƒnsito (Denatran), Rita Cunha, falou sobre Desafios e Impasses na Educa‡Æo de Trƒnsito do S‚culo XXI.
“As pessoas precisam mudar a visÆo que tˆm sobre o trƒnsito. Somos todos pedestres e, eventualmente, passamos … condi‡Æo de motorista. O comportamento no trƒnsito deriva de fatores culturais, familiares e, principalmente, na for‡a da legisla‡Æo. Em pa¡ses com poucos casos de acidentes de trƒnsito, seguramente, as leis sÆo mais r¡gidas”, sintetizou Rita Cunha.

Motos
Hoje, serÆo debatidos os Custos Socioecon“micos Decorrentes dos Acidentes de Motos no Estado de Alagoas, cujo palestrante ser  o tenente-coronel da Pol¡cia Militar, JoÆo Marinho da Silva Filho, diretor-geral do Detran/AL. Haver  tamb‚m a apresenta‡Æo da pe‡a teatral “Super-Educa‡Æo para o Trƒnsito Come‡a em Casa”, da Cia Teatro da Meia Noite.
A discussÆo ‚ dirigida a integrantes do Sistema Nacional de Trƒnsito, em n¡veis federal, estadual e municipal, Pol¡cia Militar, Corpo de Bombeiros, Pol¡cia Judici ria, Pol¡cia T‚cnica, educadores de trƒnsito, Organiza‡äes NÆo-Governamentais (ONGs), e demais interessados. (V.C.)