Publicidade

– 26 e 27/6 – IV Enduro da Pimenta em Tomé-Açu (PA)
Os amantes e praticantes do off-road estão convidados para participarem do IV Enduro da Pimenta nos dias 26 e 27 de junho. A prova será válida pelo Campeonato Paraense de Enduro e os organizadores prometem uma prova “de arder até no motor”, com novidades para esquentar a disputa em todas as categorias. Mais informações no site www.sitemoto.com.br e www.maismotus.com .

– 26 E 27/6 – Catarinense de Enduro de Regularidade em Camboriu (SC)
Para Genoir Bruning, piloto patrocinado pela Mormaii, somente a vitória lhe interessa na última etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade. A prova que decide o título da categoria Máster será realizada neste fim de semana, em Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, e oito pontos separam Bruning de seu tetracampeonato no Estadual. A última etapa do Catarinense de Enduro de Regularidade terá um percurso de aproximadamente 120km. As trilhas cortam a região de Camboriú, conhecida pela beleza natural às margens do oceano Atlântico. Será a primeira vez que a cidade recebe uma prova do Estadual, mas a organização promete um percurso repleto de belas paisagens.

– 27/6 – 6ª Trilha do Morango em Estiva (MG)
A cidade do sul de Minas Gerais sediará uma das provas mais “saborosas” do calendário. Com largada às 10 horas do Parque de Exposições da cidade, haverá premiação para os 10 primeiros colocados por categoria e a programação incluirá, camiseta, lanche e água em pontos estratégicos, almoço com tradicional comida mineira, porco no bafo e sobremesa de morango com leite condensado para os primeiros 500 inscritos. Com novo percurso ainda mais difícil e emocionante, muitas subidas desafiadoras e quase nada de estrada. Informações pelo telefones (035)9812-8824 Leandro (iskisito), (035)8431-1515 Pokinha ou (035)9932-2878 Vaguinho.

– 27/6 – IV Enduro Chão Batido em São José do Rio Preto (SP)
Os adeptos do off-road terão mais uma boa prova válida pela 4ª etapa da Copa TNT de Enduro de Regularidade. Será o 4º Enduro Chão Batido, que integra o Campeonato Paulista da categoria. A competição terá 6 horas e trinta minutos de duração, com 145 quilômetros de belas paisagens e estradinhas de terra que testarão a resistência e a navegação dos pilotos. A Off Road Adventures promete uma prova segura, com alto nível técnico. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho nos sites www.kaipira.com.br, www.fpm.esp.br, www.adrenatrilha.com.br e www.chaobatido.com.br. A largada do enduro será na agência Rode Motos Yamaha (avenida Bady Bassit, 5050) e a entrega das planilhas será no dia 26, a partir das 19 horas, no mesmo local. As categorias em disputa são Master, Senior, Over 40, Junior, Over 50, Novatos, Novatos Regional (para pilotos locais) e Duplas. A prova é realizada pelo Chão Batido Off-Road Adventures com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo (FPM). O apoio é da Rode Motos Concessionária Yamaha, Sports Motos, SOS Motos e Revista InteriorMotos.com.

Publicidade

– 2 a 4/7 – IV Rally Rota Sudeste em São Manuel (SP)
Válido pelo campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, pelo terceiro ano consecutivo a cidade de São Manuel, interior de São Paulo, sediará o IV Rally Rota Sudeste. A prova será válida pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A organização do IV Rally Rota Sudeste é da Arena Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São Manuel. A realização é da Federação Paulista de Motociclismo, com supervisão da própria FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Inscrições e informações: www.arenaenduro.com.br.

– 3 e 4/7 – Enduro dos Montes em Montes Claros (MG)
A prova será válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Mineiro de Enduro. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho com desconto. O valor da inscrição com desconto é de R$ 160,00. Para inscrições enviadas após o dia 28, o valor será de R$ 180,00. A organização firmou convênio com o SESC Pousada (100 metros do local da chegada) e conseguiu descontos exclusivos para quem for participar do Enduro. Na mesma data haverá a Exposição Agropecuária. Assim, é bom ligar e efetuar a reserva com antecedência. Informe que estará participando do Enduro para conseguir o desconto: Sesc Pousada de Montes Claros: (38) 3221-1018. Mais informações no site www.supertrilha.com.br.

– 3 e 4/7 – Circuito Paulista de Motocross em Pindamonhangaba (SP)
Com a organização da Verde & Rosso Eventos e Nino Promoções e Eventos e supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e apoio da Plural Brasil através do ministério dos esportes, acontecerá nos dias 3 e 4 de julho em Pindamonhangaba, a 4ª atapa do Circuito Paulista de Motocross, onde acontece também a prova de Enduro de Regularidade válida pela Copa do Vale do Paraiba.

14 e 15/8 – Enduro Princesa do Sertão em Feira de Santana (BA)
Este enduro será valido pelo Campeonato Baiano de Regularidade a 9ª e 10ª etapas. Os organizadores do Princesa Off Road estão levantando as trilhas para o enduro e decidiram levar a prova para uma região com muito barro vermelho, mas sem grandes dificuldades nas subidas. Joelton Vieira ressalta que haverá trechos diferenciados e que a prova vai agradar a todos.

Publicidade

4 a 7/9 – Enduro da Independência Pouso Alegre a Belo Horizonte(MG)
O maior e mais tradicional enduro de regularidade do Brasil completa 28 anos em 2010. Para isto o TCMG organiza uma estrutura de prova nunca vista antes no mundo do Enduro de Regularidade. Um novo formato de apresentação comercial chega para atender as novas exigências dos pilotos, apoios e público por onde passa o evento. Praça de alimentação, palco, exibições de produtos, parque fechado, shows musicais serão parte da nova fase do Enduro da Independência. Outra novidade é o percurso escolhido para a prova, com um trajeto menor em distância e privilegiando mais trilhas. A largada será no dia 4 de setembro na cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas e a chegada na cidade de Betim na Grande BH no dia 7. As inscrições estão abertas desde o dia 9 de junho no site do Trial Clube de Minas Gerais (www.tcmg.com.br).