Publicidade

O I F¢rum de Debates sobre Trƒnsito e Transportes, promovido pelo TRANSFRETUR – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros e Turismo de SÆo Paulo, acontece em 25 de junho de 2008, no Novotel Jaragu , vai discutir alternativas para o caos do trƒnsito na cidade de SÆo Paulo.

Para o TRANSFRETUR – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros e Turismo de SÆo Paulo, o final deste semestre ser  um per¡odo de debates, para que o transporte coletivo seja encarado como alternativa real ao trƒnsito ca¢tico de SÆo Paulo. entidade promove o I F¢rum de Debates sobre Trƒnsito e Transportes, no dia 25 de junho de 2008 – no Novotel Jaragu . No evento, especialistas debaterÆo as alternativas que SÆo Paulo dispäe e quais deve criar para que o transporte deixe de ser problema e passe a ser solu‡Æo.

O F¢rum de Debates visa discutir o problema envolvendo governos, especialistas, transportadores e usu rios. “A id‚ia ‚ fazer com que o setor de fretamento seja tamb‚m um p¢lo promotor e catalisador de novas ferramentas para mensurar propostas e encaminhar a nossa contribui‡Æo numa visÆo mais ampla, que traga tamb‚m a contribui‡Æo de outros segmentos”, explica o diretor do TRANSFRETUR Jorge Miguel dos Santos.

“A iniciativa contempla todos os empres rios de transportes, principalmente porque as regiäes metropolitanas vˆm crescendo em per¡metro e as solu‡äes devem tornar todas as macrorregiäes do Estado interligadas”, acrescenta o presidente do TRANSFRETUR e da FRESP – Federa‡Æo das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de SÆo Paulo, Silvio Tamelini.

Publicidade

“O objetivo ‚ apresentar solu‡äes e discutir como implant -las. Al‚m disso, vamos criar o Movimento SÆo Paulo nÆo vai parar, que acompanhar  as a‡äes e discussäes sobre o tema, envolvendo o poder p£blico e a sociedade”, explica Santos.

Para Tamelini, “esse ‚ o momento perfeito para promover o debate. H  anos estamos provando que o transporte coletivo privado tem um importante papel e que pode atuar de maneira combinada ao transporte coletivo p£blico. Precisamos juntar esfor‡os e parar de nos anular em a‡äes que melhoram um aspecto, mas causa novos problemas em outro canto da cidade. ”

Dividido em trˆs pain‚is, o I F¢rum ter  um formato dinƒmico:

O primeiro painel – SÆo Paulo est  parando – trar  um panorama da situa‡Æo atual pontuando os problemas de mobilidade e os custos que os congestionamentos geram tanto na perspectiva do transporte de pessoa quanto sobre o transporte de cargas.

Publicidade

J  no segundo – SÆo Paulo nÆo pode parar – haver  um espa‡o aberto aos representantes do setor de cargas e de transporte de passageiros p£blico e privado para apresenta‡Æo de suas propostas.

No £ltimo painel – SÆo Paulo nÆo vai parar – ser  feita apresenta‡Æo das principais propostas expostas ao longo do F¢rum pelos representantes do transporte, pelo setor p£blico e pelos t‚cnicos.

SERVI€O: I FàRUM DE DEBATES SOBRE TR¶NSITO E TRANSPORTE
Mediador: Milton Young Data: 25 de junho de 2008 / Local: Novotel Jaragu  / Endere‡o: rua Martins Fontes, n§ 71 / Hor rio: das 8 …s 18 horas