Publicidade

A cidade de São José, em Santa Catarina, recebeu nos dias 14 e 15 a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em rodada que contou com cerca de 255 inscritos nas categorias MX1, MX2, MX3, Júnior, 65cc, 50cc A e B, MXF, MX4 e Nacional 230.

Pilotos mostrando os troféus conseguidos na 6ª etapa do Brasileiro de Motocross

Pilotos mostrando os troféus conseguidos na 6ª etapa do Brasileiro de Motocross

 

Publicidade

Adam Chatfield teve duas boas atuações nas provas da categoria principal, a MX1. O britânico levou sua equipe ao pódio com a segunda posição, após o resultado de 3-2. Com isso, conquistou pontos importantes para se igualar ao mineiro Antonio Balbi Jr. na liderança da 450cc, ambos tem 243 pontos.

Além da dobradinha no pódio Paulo Alberto e Thales Vilardi também fazem dobradinha na tabela de pontuação

Além da dobradinha no pódio Paulo Alberto e Thales Vilardi também fazem dobradinha na tabela de pontuação

Na MX2, Diego Henning fechou com a décima quarta posição após o resultado de 16-13. No ranking geral da 250cc o piloto ocupa a décima sexta colocação, com 59 pontos. Stefany Serrão fez excelente prova e faturou mais um pódio na categoria feminina A talentosa atleta superou o choque com outra competidora e em excelente prova de recuperação conquistou o terceiro posto. Na tabela ela segue na vice-liderança, agora com 42 pontos e oito pontos de diferença para a primeira colocada. Gabriel Della Flora fez prova intermediária e finalizou a rodada na categoria Júnior no Top10. O atleta foi o nono colocado na disputa e na classificação geral aparece em décimo primeiro lugar, com 43 pontos.

Publicidade

Joaquim Rodrigues, da Equipe Honda Mobil, fechou a rodada com o quarto lugar no pódio da MX1. A equipe vermelha também foi ao pódio na categoria principal com Joaquim Rodrigues que conquistou o quarto lugar na soma das provas. O português é o quarto colocado na tabela, com 208 pontos. Wellington Garcia participou da disputa e andou na primeira prova, mesmo debilitado por conta de uma sinusite. O goiano finalizou a rodada na décima terceira posição 8-0. Na classificação geral é ocupa a quinta colocação, com 190 pontos.

Na MX2 domínio absoluto da equipe Honda Mobil, com Paulo Alberto em mais um final de semana inspirado e Thales Vilardi andando muito. O português venceu a rodada após duas vitórias nas provas da classe. O pódio teve dobradinha vermelha, já que o segundo colocado foi Thales, com 2-2. Além da dobradinha no pódio Paulo Alberto e Thales Vilardi também fazem dobradinha na tabela de pontuação. Na classificação geral da 250cc Paulo Alberto segue na liderança, com 266 pontos contra 256 de Thales que aparece na segunda colocação.

Endrews Armstrong

Endrews Armstrong

Endrews Armstrong e Ismael Rojas aceleraram na MX2 e encerraram a participação no circuito catarinense em oitavo ( 9-8) e décimo segundo (13-11) lugares, respectivamente. No campeonato Endrews é o sétimo colocado, com 146 pontos e Ismael o décimo quarto, com 77.

Publicidade

Os irmãos Lima também tiveram destaque nas provas catarinenses do Brasileiro de Motocross. Dudu Lima conseguiu impor um bom ritmo e alcançou o quinto lugar no pódio da MX2 (4-5). O piloto de Monte Mor (SP) é o terceiro colocado no ranking geral da 250cc, com 219 pontos. Na MX1 Marcello “Ratinho” Lima conseguiu boas saídas e manteve uma tocada constante para terminar em sétimo no resultado acumulado (7-7). Na pontuação ele é o sexto colocado, com 176 pontos.

Fonte: MotoPress – imagens de divulgação

ENZO LOPES VENCE MAIS UMA NO BRASILEIRO DE MX

Na MX2 Hector Assunção passou raspando no pódio. O piloto fez o décimo lugar na primeira prova e melhorou seis posições na segunda bateria, faturando a quarta posição. O resultado foi o sexto lugar no acumulado da 250cc em Santa Catarina. “A primeira bateria não foi muito boa, logo na segunda curva acabei caindo junto com outro piloto, demorei pra levantar, saí de último e fiz uma boa prova de recuperação, mas faltando duas voltas pro final caí outra vez, ou seja, não foi uma boa bateria. Na segunda prova fui bem melhor, larguei em quinto, consegui uma ultrapassagem na primeira volta, andei no mesmo ritmo dos três primeiros até o 20º minuto de prova, mas acabei cansando um pouco, devido à prova de recuperacao da primeira bateria. Terminei em quarto”, relatou Hector.

Enzo Lopes

Enzo Lopes

Hector é o quarto colocado no ranking geral da 250cc, com 182 pontos. No próximo final de semana ele embarca para a Alemanha onde representará o Brasil ao lado de seus companheiros no Motocross das Nações 2013, andando ao lado das principais estrelas do motocross internacional.

Na MX1 Roosevelt Assunção encarou os obstáculos da pista e cruzou a linha de chegada duas vezes na nona posição, conquistando, assim, o oitavo posto na soma das provas. Na classificação geral ele é o décimo colocado, com 103 pontos. Na Júnior Enzo Lopes venceu após brigar pela primeira posição no início da prova. Depois disso o gaúcho não teve problemas para conquistar a vitória e abrir ainda mais vantagem na liderança da classe. Foi a terceira vitória consecutiva na temporada do nacional. Agora ele tem 122 pontos. Na 50cc B, Dioguinho Moreira andou bem e garantiu o segundo lugar no pódio. O jovem piloto é vice-líder da classe, com 44 pontos, apenas seis a menos que o primeiro colocado.

Fonte: MotoPress – imagem de divulgação