Publicidade
Bastidores da 500 milhas também será agitado

Bastidores da 500 milhas também será agitado

Na pista, os pilotos vão acelerar suas máquinas até o limite na busca de uma vitória consagradora. E nos boxes e paddock o desfile vai ser de gente bonita colorindo a paisagem. Patrocinadores e promotores dos eventos, equipes participantes das corridas e marcas relacionadas ao esporte sempre aproveitam a oportunidade das corridas para expor seus produtos em ações coordenadas por promotoras que circulam pelas áreas livres espalhando charme e provocando suspiros.

Enquanto isso mecânicos, técnicos e pilotos estarão concentrados no acerto e ajuste das máquinas para alcançar o máximo desempenho dos motores e o equilíbrio perfeito do conjunto – ciclística, suspensões e pneus – sempre visando conseguir o melhor resultado na pista. O condicionamento físico dos pilotos também será decisivo para suportar a pressão e o desgaste provocados pela tensão de acelerar com muita disposição em busca da vitória.

A competição principal será dividida em duas categorias – SuperBike – motocicletas de 750cc á 1.300cc e SuperSport – motocicletas de 500cc à 675cc – e haverá uma prova preliminar da categoria 250 cc, que já tem o grid definido com 50 motos inscritas. Paralelamente será disputada também a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Tuning, Som e Rebaixados, que contará pontos para a definição do ranking brasileiro.

Publicidade

Após o encerramento das provas no domingo a Equipe Força e Ação, maior equipe de whelling do Brasil, fará uma apresentação especial com suas manobras radicais e muitos efeitos especiais que sempre empolgam o público e provocam muita emoção.

A prova “500 Milhas Brasil” 2012 é uma realização do Centauro Motor Clube com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo. Tem patrocínio oficial de Pirelli, Motul, Dimep Sistemas e Kasinski; apoio da Revista MotoAdventure, Teleco e Teco, Donna Modas, MotorsCo Escola de Pilotagem e Sarachú Escapamentos. A promoção exclusiva será da Band e Bandsports.