Publicidade

Uma boa dica de lazer para este final de semana ‚ a quinta edi‡Æo da Adventure Fair, maior feira de ecoturismo, camping e esportes de aventura do Hemisf‚rio Sul.

O evento, que come‡ou nesta quarta-feira no PavilhÆo da Bienal do Ibirapuera, em SÆo Paulo, re£ne at‚ domingo 260 expositores, entre fabricantes de equipamentos, roupas, acess¢rios, secretarias estaduais de turismo, al‚m de oferecer v rias atra‡äes para o p£blico que gosta de camping e esportes de aventura.

Para se ter uma id‚ia do sucesso da Adventure Fair 2003, 28 mil pessoas estiveram nos dois primeiros dias do evento, quase 10% a mais que no mesmo per¡odo do ano passado. As atra‡äes ao p£blico estÆo concentradas no Kuat Adventure Park, que este ano tem um espa‡o ainda maior e oferece aos visitantes pista de off road, tanque de mergulho, parede de escalada, pista de esqui e circuito de arvorismo, entre outras. A Orbit Ball (bola de PVC infl vel de trˆs metros de diƒmetro na qual o visitante fica preso dentro e desce por uma rampa) est  dentro do parque, assim como o planet rio m¢vel. Ambos estavam instalados em outra parte da feira no ano passado. Um simulador de snowboard e uma cama el stica, em que a pessoa salta presa por el sticos, serÆo atra‡äes in‚ditas.

A pista de off road, patrocinada pela Goodyear, Bardahl e Toyota, tem dois mil metros quadrados, com in¡cio e fim na parte externa do PavilhÆo da Bienal. O p£blico pode fazer o test drive da picape cabine dupla Hylux e da Prado, modelo “land cruiser” da Toyota, nos obst culos da pista, que possui subida, lago, ponte de toras e inclina‡Æo de pedras para testar todos os recursos dos ve¡culos. Um monitor acompanha os visitantes e fornece informa‡äes sobre pneus, lubrifica‡Æo
do motor e funcionamento do carro.

Publicidade

As colunas de sustenta‡Æo do PavilhÆo da Bienal sÆo utilizadas para a montagem de seis atividades suspensas de arvorismo, para que o p£blico tenha a emo‡Æo de andar nas alturas. A inova‡Æo ser  o “mergulho da aranha”, uma queda livre que engrena em uma tirolesa e termina em uma rede, e promete ser o ponto alto da emo‡Æo no arvorismo. As crian‡as tamb‚m terÆo um percurso especial, com oito atividades, para menores de 4 anos e at‚ 1,45m de altura. Os dois circuitos foram montados pela Alaya Expedi‡äes, empresa que lan‡ou a atividade no Brasil, chamadas Vertic lia e Verticalinha.

O movimento de carros tende a ficar ainda maior na regiÆo do Ibirapuera e, para facilitar o acesso ao evento, a Promotrade, organizadora da Adventure Fair, colocar  … disposi‡Æo do visitante cinco bolsäes de estacionamento que, somados, tˆm quatro mil vagas. Quem optar por um destes locais, ter  outra facilidade: ser  transportado de van do estacionamento que estiver at‚ o PavilhÆo da Bienal.

A Adventure Fair conta com patroc¡nio da Fiat, co-patroc¡nio da R dio Eldorado e HP e apoio de Guaran  Kuat, ESPN Brasil, revista Isto  e µgua Crystal.

Mais informa‡äes sobre a feira no link abaixo.

Publicidade