Publicidade

A AEA (Associa‡Æo Brasileira de Engenharia Automotiva) realiza no dia 31 de mar‡o, em SÆo Paulo,o semin rio “Combust¡veis Lubrificantes e Aditivos: Panorama Automotivo do Brasil”.

O objetivo ‚ mostrar a situa‡Æo do combust¡vel no Brasil,as exigˆncias do mercado e a Sofitel SÆo Paulo, das 9h  s 17h. O semin rio conta com o patroc¡nio da Afton, Bosch, Delphi e Petrobras.

A legisla‡Æo de emissäes de poluentes tem prazos estabelecidos at‚ 2010. Em contrapartida,o combust¡vel nÆo tem defini‡Æo nem para a pr¢xima etapa do programa de emissäes, prevista para entrar em vigor em 2007.

“Existe uma lacuna na defini‡Æo da qualidade do diesel e da gasolina para o final da d‚cada que precisa ser rapidamente preenchida,j  que para produzir este combust¡vel especificado sÆo necess rios investimentos de toda a cadeia”, adianta Francesco Palombo, coordenador da comissÆo de Combust¡veis, Lubrificantes e Aditivos da AEA e do evento.

Publicidade

No semin rio estarÆo reunidos todos os segmentos envolvidos para uniformizar as informa‡äes.”As montadoras poderÆo mostrar as suas necessidades e os produtores de combust¡veis suas dificuldades para atingir estas metas.A partir da¡, os ¢rgÆos governamentais deverÆo ponderar as discussäes e negociar uma defini‡Æo para o assunto”, conta Palombo.

O evento tamb‚m abordar  a introdu‡Æo do Biodiesel na matriz energ‚tica brasileira.Apesar da adi‡Æo do biodiesel ao diesel ter sido aprovada pelo Governo, ainda existem algumas indefini‡äes a serem debatidas. SerÆo tamb‚m discutidas a especifica‡Æo dos lubrificantes, abordando as exigˆncias do mercado e as adequa‡äes …s novas tecnologias (motor eletr“nico diesel, biodiesel, g s natural veicular); e a expansÆo do GNV.”O Brasil ainda importa diesel para atender a demanda do mercado.O Governo deveria incentivar a utiliza‡Æo do GNV nos ve¡culos pesados para tentar reduzir o consumo do diesel e, por conseqˆncia,a importa‡Æo do produto”,complementa o coordenador.

Semin rio:”Combust¡veis,Lubrificantes e Aditivos:Panorama Automotivo do Brasil” Data:31/03/2005 Hor rio:9h …s 17h Local:Hotel Sofitel SÆo Paulo – Audit¢rio Versailles I (Rua Sena Madureira, 1355 – Bloco 01)
Informa‡äes: pelo telefone 5575-9043 ou e-mail [email protected]