Foto: Ops, nÆo lei Motonline e ca¡!

Afogada, escape, Fazer 290, válvulas, editorial etc

Foto: Ops, nÆo lei Motonline e ca¡!

Foto: Ops, nÆo lei Motonline e ca¡!

Parab‚ns Tite, simplesmente perfeitas as dicas para pilotagem no molhado! Texto de quem sabe tudo de moto e de reda‡Æo. Confesso que me senti um terrorista talibÆ com meu “m‚todo” de ultrapassar po‡as de lama: Reduzir uma marcha ao avistar o obst culo, ficar de p‚ na pedaleira, empinar logo antes da po‡a e tentar bater o novo recorde de esguichamento de  gua lateral (com pneus de cross, claro). Achei que uma das suas dicas mais valiosas foi mentalizar para curtir a pista molhada, e nÆo ficar nervoso. Novamente parab‚ns!
S‚rgio – Campinas/SP
Hehehe, veja na foto o que aconteceu com esse motociclista romeno que nÆo leu esse artigo! Coment rio do motociclista: “P“, sa¡ de casa sem ler Motonliwickz do Titovski hoje!”.

Escape
Tite to escrevendo para agradecer a mat‚ria “As implica‡äes na mudan‡a do escape”, eu amo motor 2 tempos e hoje aprendi muito, fiquei surpreso com o fato das custom piorarem seu redimento com escapes curtos(eles direto j  sabia que ‚ coisa de burro), com isso s¢ chego a uma conclusÆo: brasileiro ‚ metido a mecƒnico de fundo de quintal que s¢ ACHA que ta envenenando a sua Moto e na verdade ta e detonando com a coitada. Tite vou comprar seu livro final do mˆs.
Diego – Londrina PR
Tite, Gostei muito da mat‚ria sobre escape. Agora temos que fazer estes pentelhos entender que estes escapes barulhentos podem ficar bem em motos de 1000 cilindradas, mais em CG e Twister me poupem n‚! Mes que vem compro seu livro.
Silvio – Herval DOeste – SC
Se os dois nÆo comprarem o livro eu rogo uma praga que suas motos s¢ funcionarÆo com escapes barulhentos, soltando pipocos!

Foto: Escape esportivo

Foto: Escape esportivo

Fazer 290
Tite, 550 pila na base de troca? T  loco? Se eu tivesse uma Fazer, pra dar meu cilindro com revestimento de Ni-P, e meu pistÆo forjado na troca de um cilindro com camisa de ferro e um pistÆo tabajara eu queria era troco de 550 reais, isso sim.
Jeferson – joinville – SC
Jeff, qualquer altera‡Æo no motor implica em sacrif¡cios, como vc viu no artigo sobre escape, um simples escape mal dimensionado pode prejudicar a moto e TODOS OS DIAS, recebo cartas de gente querendo mexer no motor pra ganhar mais desempenho. NÆo sei porque vc ficou tÆo espantado!

V lvulas
Tio Tite, tenho uma d£vida que me persegue a anos, a tal da v lvula, a FAZER tem duas, a DAELIM Altino tem trˆs, a TWISTER tem quatro, a TDM 850 tem cinco v lvulas por pistÆo, no que ela interfere ? quanto mais v lvula mais potˆncia o motor gera? e a economia? quanto mais v lvulas maior o consumo ? Enfim pra que serve o n£mero de v lvulas na moto ?
Eddie – Campo Grande – MS
Eddie, excelente id‚ia para um artigo t‚cnico, aguarde e obrigado!

Editorial
Apos ler seu texto “Pense na vida” que gostei muito, criei um email e mandei para todos meus amigos motociclistas e joguei em 2 foruns beeeem lotados, claro que coloquei seu nome como autor e uma indica‡ao para seu site. Bonitas palavras! Depois dessa to quase comprando seu livro.
Marcos – Rio de Janeiro RJ
Pena que os leitores desses f¢runs falam mal de mim escondidos, mas nÆo tˆm coragem de me escrever na cara! Ali s, esse pessoal dos f¢runs sÆo engra‡ados: lˆem o Motonline de gra‡a, aproveitam o material e depois ficam escrevendo que sou um lesado s¢ porque escrevi que alguma moto (certamente a deles) nÆo ‚ boa! Mas obrigado, Marcos, valeu pela divulga‡Æo! Aproveite e divulgue o livro tamb‚m, explica que no livro eu nÆo falo mal de moto nenhuma!

Livro
Grande Tite e Harada, acabei de receber o seu livro e fiquei muito feliz pela dedicat¢ria! Nos motociclistas s¢ temos a agradecer pessoas como vocˆs que passam grande parte de seu tempo esclarecendo d£vidas e proporcionando alegrias com as leituras sempre divertidas de suas mat‚rias e testes. E tenho certeza que com o livro nÆo vai ser diferente! Um grande abra‡o a todos que fazem o motonlibe acontecere j  estou esperando O Mundo ‚ Uma Roda II.
Lucimar – sÆo Miguel Do Oeste, SC
Calma, primeiro preciso vender esses que estÆo atolados aqui na minha sala!

Sonho
cara , esses dias sonhei que tava pilotando uma dt 200R ate o ypvs funcionou no meu sonho, a primeira moto que eu realmente andei pelas ruas. hj eu to de xt 600, a dt era emprestada de um amigo, tu nunca acordou no meio da noite achando que tava em cima de uma rd 350 nÆo? ‚ impressÆo minha ou a yamaha nÆo quer nen sentir o cheiro do oleo 2t principalmente pelas motos que foram fabricadas por ela aqui no lisarb? 2t fede mas ‚ baum demais!
Fabio- vit¢ria es
FabÆo, esse sonho eu ainda nÆo tive, mas j  sonhei que estava em cima da Juliana Paes e foi bem melhor! O motor 2Tempos foi abandonado para motos acima de 50cc em todo mundo por causa da emissÆo de poluentes. Ali s, falando em Juliana Paes, conhe‡o outra coisa que tamb‚m tem cheiro esquisito mas ‚ bÆo demais!

TDM
Gostaria de saber porque nao foram feitos testes da TDM 850 ou TDM 900 da Yamaha.Tive uma por 6 anos e foi trocada este ano por uma TDM 900. Tenho opiniao formada sobre a moto, mas tenho curiosidade sobre as opinioes de especialistas na area.
Marcos – Passos, MG
Porque desde que come‡aram os testes no Motonline a Yamaha criou um clima ruim com o Motonline e nÆo nos empresta moto para testes.

400II
Ol , gostaria de saber se vocˆs tem alguma mat‚ria sobre a glorioza CB-400 II tenha uma e gostaria de ver algum comparativo dela, tambem gostaria de saber o porque dela engasgar quando toma chuva, ‚ normal?
Robson – SÆo Paulo, SP
Boa sugestÆo, vou procurar nos meus archivus e publicar!

Mercado
Cena 1: Chego com uma CG 99, pneu careca, bau, etc. Moto meia boca. Falo ao atendente da loja Honda: Quero trocar essa moto por uma 0Km, pega a minha no neg¢cio? Resposta: Claro, s¢ que vou pagar um pouco menos pelo estado dela pode ser? Sa¡ de moto zero ap¢s isso. Cena 2: Ap¢s 20 dias entro em uma concessionaria Suzuki pergunto ao funcionario: Tenho 01 RF 900 extremamente bem conservada, comprada aqui mesmo, mas t“ querendo trocar por uma Bandit 0 pega ela no neg¢cio? Resposta: Vc vai ter que vender a sua particular pois essa moto apesar de ser uma excelente moto ‚ ruim de negocio. Moral da Historia: Nem mesmo quem vende e representa a marca acredita no produto, como ‚ que eles querem que n¢s consumidores acreditemos que ao comprarmos um produto deles daqui a algum tempo teremos que “nos virar” pra vender pois eles nÆo querem pegar no neg¢cio, pois pode dar trabalho pra revender depois.Talvez isso explique o porque de uma marca ter 90% do mercado enquanto as outras juntas s¢ conseguem patinar. Sei que ‚ praxe de algumas revendas dar preferencia a sua propria marca, mas recusar sua propria marca pra mim era novidade. Bom vou ver se me viro e vendoa minha moto “particular” e comprar uma Honda, pois daqui a algum tempo com certeza vou poder troca-la por outra. Ah. s¢ pra nÆo esquecer, a RF900 realmente nunca me deixou na mÆo em 05 anos, e ‚ uma belissima moto, ‚ uma pena.
Henrique – Rib. Preto – SP
Quer saber de outra? A Izzo nÆo recompra NENHUMA moto usada vendida por eles mesmo! Se vc quiser trocar sua Harley usada por uma nova ter  de vender em outro lugar! Com a falecida Agrale acontecia a mesma coisa e veja que fim eles tiveram!