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Afogadona
Comprei uma cg150 sport, e estou com um problema: de dois dias para c , eu dei arranque normalmente nela, deixei o afogador acionado por uns 30 segs, e deixei o motor esquentando um pouco, com o afogador totalmente desligado, pois aqui ‚ muito frio, e a moto ficou em ponto morto depois do motor esquentar fica com a rot‡Æo em 3000, 3500 giros, como se tivesse com o afogador totalmente acionado, e realmente ele fica totalmente acionado mesmo eu desacionando ele por completo. Na minha cidade nÆo temos a mecƒnica da honda, eu levei na consecion ria, e o mecanico estava fazendo revisÆo em umas motos, ele agendou a visita a nossa cidade, e entÆo ele abriu o carburador e o defeito parou, mas foi s¢ andar uns 10 km e o defeito voltou. Eu s¢ andei 135 km com ela, faz duas semanas que eu tenho. Semana que vem vou leva-la na honda, mas alguem pode me dizer o que pode ser isto?  algum defeito da moto? Alguem j  passou por isto? Esta moto possui algum defeito, do modelo?
Jorge Bavaresco
Lagoa Vermelha – Rio Grande do sul
Jorgito, fica frio, ops, quer dizer, j  est  frio. Sua moto ‚ tÆo nova que provavelmente o afogador precisa ser apenas ser usado. Se o problema persistir, volte a contatar o concession rio “volante” e pe‡a para verificar a mola de retorno do afogador e tamb‚m o n¡vel de b¢ia.

Pneu seboso
Grande Tite! Gostaria de informar aos amigos motociclistas que vÆo retirar sua moto zero km da concession ria, aten‡Æo! Todas, sem exce‡Æo, vˆm com uma camada de cera nos pneus. Esta camada visa a preserv -los haja vista elas (as motos) irem para as concession rias com “notas em demonstra‡Æo”, ou seja, nÆo se sabe ao certo quanto tempo ficarÆo na loja at‚ que surja algum comprador. Ao retirar sua moto ande em velocidade moderada (+- 60 km), principalmente nas curvas! Ap¢s cerca de 1 hora pilotando pode abrir o g s sem problema. Provavelmente todos ouvimos hist¢rias de motociclistas que foram ao chÆo assim que sa¡ram da concession ria.  um detalhe importante que raramente as concession rias informam.
Osmar Lima J£nior
Rio de Janeiro, RJ
Osmarito, esta cera que envolve os pneus novos ‚ normal do processo de fabrica‡Æo. Praticamente desde que o primeiro pneu foi fabricado no mundo j  existe a cera, que tem a finalidade de conservar a borracha e melhorar a aparˆncia. Essa regra j  foi exaustivamente explicada, mas a id‚ia de colar um adesivo de advertˆncia nÆo ‚ m . Os americanos colam adesivo de advertˆncia at‚ em arma de fogo: “cuidado, isso mata!”

Tensor tenso
Caro Tite, acompanho a um bom tempo o site, belo trabalho. Tenho uma Honda Twister 2003 (comprada zero) e rodo em m‚dia 900 Kms/mˆs (percusso casa-trabalho, s¢ asfalto), ela j  est  com 23.000 Kms rodados, na £ltima revisÆo (21.000 Kms) me disseram que o motor estava com um ru¡do e para resolver teria que trocar o regulador do tensor, talvˆz o tensor e a pr¢pria corrente do comando (podendo chegar a R$ 800,00 com a mÆo de obra, aiai), vou pedir um parecer e or‡amento em outra concession ria, mas pergunto, ‚ normal com uso moderado e seguindo … risca o manual? Abra‡os … equipe motonline e aos internautas do site (menos para aquele cara que nÆo gosta de freio a disco na traseira).
Marco Ant“nio Barros Oliveira
Contagem – MG
Marquito, parece que algumas Twister apresentaram o mesmo mal estar. NÆo acho normal uma corrente de comando ir pro vinagre com apenas 23.000 km, pe‡a um or‡amento detalhado e, antes de executar o servi‡o, leve em uma segunda concession ria.