Publicidade

Empresa do Grupo Agecom do Brasil é uma das principais apoiadoras do evento

A Agecom Produtos de Petróleo patrocina o Simpósio de Lubrificantes e Aditivos, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O evento acontece nos dia 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Milenium, no bairro Vila Clementino, em São Paulo.

O seminário, que conta com a presença de grandes representantes do setor petroquímico, aborda temas relacionados ao segmento no Brasil e no mundo, além de colocar em debate a aplicação de produtos, qualidade, legislação, logística, refinaria, entre outros assuntos correlatos.

O congresso tem como objetivo agregar informações aos participantes sobre os mecanismos de atuação dos aditivos e lubrificantes e também coletar sugestões para que haja melhorias quanto ao uso e qualidade dos produtos.

Publicidade

“A Agecom Produtos de Petróleo patrocina encontros desse porte devido a sua representatividade e crescimento constante apresentado ao longo dos anos. Além disso, temos como objetivo incentivar o debate de assuntos para que cada vez mais possamos consolidar as metas do setor e, conseqüentemente, de nossa empresa”, afirma o CEO do Grupo Agecom do Brasil, Marcos Guerra.

Grupo Agecom Do Brasil
O Grupo Agecom do Brasil atua no mercado de derivados de petróleo desde a sua fundação, em 1987. O primeiro produto desenvolvido foi uma emulsão de resina de petróleo solúvel em água, que recebeu o nome de Agemul. Este foi o começo de uma história de sucesso que transformou a pequena empresa no Grupo forte e consolidado no segmento de derivados de petróleo.

Atualmente a holding conta com cinco empresas, sete filiais, 160 colaboradores e é composta pela Agecom Produtos de Petróleo, Petrowax, Lesil Indústria e Comércio, Agecom América Co. e Cotrag Transportes.

1. Agecom Produtos de Petróleo
Desenvolve uma série de produtos que permanentemente agregam importante representatividade nos mercados em que atua. Assim, a empresa fornece para três segmentos: químico, lubrificantes e agrícola. Com empenho e sempre visando melhorias no ambiente corporativo, a Agecom Produtos de Petróleo conquistou a certificação ISO 9001.

Publicidade

Divisão Química
Uma das áreas mais importantes da Agecom Produtos de Petróleo, a divisão Química é responsável pela distribuição de produtos como parafinas, vaselinas, óleos USP, óleos combustíveis, produtos agrícolas, químicos, produtos para o setor sucroalcooleiro, toda a cadeia de solventes alifáticos, aromáticos e ecológicos, além de uma extensa gama de óleos minerais básicos sendo eles naftênicos, parafínicos e aromáticos.

Divisão Lubrificantes
Esta divisão é responsável pela distribuição de uma grande variedade de lubrificantes de alto desempenho e diferentes aplicações. Os produtos são divididos em três linhas: automotiva para veículos leves, automotiva para veículos pesados e lubrificantes industriais.

Todos os lubrificantes estão em conformidade com as especificações da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o que garante a mais alta confiabilidade e qualidade aos produtos. Além disso, seguem rigorosos padrões exigidos pela Society Automobile Engineers, órgão que determina as regras mundiais de qualificação nas especificações e nos índices de performance.

2. Petrowax
A história da Petrowax inicia-se com a produção e envasamento exclusivo de lubrificantes da empresa italiana AGIP. Com o término do contrato, a empresa passa a prestar serviço para a Agecom Produtos de Petróleo. Com esforços e aprimoramentos internos conquista as certificações ISO 9001:2000 e 14001:2004 em 1999, e as certificações ISO 9001:2000 e 14000:2004 em 2007.

Publicidade

A Petrowax atua na produção e envase da linha de lubrificantes, fluídos industriais, produtos agrícolas, vaselinas, dispersantes e antiespumantes. Os dois últimos destinados aos segmentos sucroalcooleiro, tintas, papel e celulose.

3. Lesil Lubrificantes
A Lesil Lubrificantes, localizada em Diadema (SP), inaugura sua nova sede em 2008, com o objetivo de unir as áreas administrativas das unidades do Grupo Agecom e aumentar a capacidade produtiva, volume de armazenagem e incremento na produção de lubrificantes.

4. Agecom América Co.
A Agecom América, instalada em Houston, Texas (EUA), é uma empresa voltada para o mercado de importação e exportação de produtos em geral, com toda a expertise necessária, prestando o melhor serviço e consultoria especializada.

Atuando principalmente na comercialização de matérias-primas específicas para empresas do setor petroquímico, a Agecom América Co. consolida-se pela sua alta competência na intermediação deste tipo de negócio.

5. Cotrag Transportes
A mais recente empresa do Grupo, a Cotrag Transportes, expande a área de atuação da Agecom do Brasil para o segmento de logística de transportes de cargas químicas e de manipulação especializada. Está apta a oferecer o melhor serviço ao mercado.

Com uma moderna frota de caminhões e uma equipe altamente capacitada no transporte de produtos químicos, a Cotrag Transportes surge para atender a uma necessidade do setor oferecendo serviços de qualidade com a credibilidade Agecom.