Publicidade

Agenda e Notas

Freios ABS reduzem acidentes fatais com motocicletas, revela estudo.
Um estudo feito pelas seguradoras norte-americanas revelou que os freios anti-bloqueio (ABS) evitam acidentes fatais com motociclistas. De acordo com o estudo, a taxa de acidentes fatais envolvendo motociclistas que pilotavam motos equipadas com freios ABS foi 38% menor do que aqueles envolvendo motos sem ABS.
“Apesar do ABS não tornar as motos tão seguras quanto os carros, é algo que os fabricantes podem fazer para reduzir o risco de se andar de moto”, declarou Adrian Lund, presidente do Instituto das Seguradoras para Segurança Viária (Insurance Institute for Highway Safety).
Os dados do estudo revelam que entre 2005 e 2006, houve 6,6 acidentes fatais entre 10.000 motos registradas sem ABS nos Estados Unidos. Já entre o mesmo número de motos com ABS houve 4,1 mortes, ou 38% menos fatalidades durante o mesmo período.

Yamaha contrata James Stewart “Bubba”
A equipe San Manuel Band of Mission Indians / L&M Racing Supercross Team, juntamente com a Yamaha, contrataram para a temporada 2009 do AMA MX/SX o piloto James “Bubba” Stewart. Seis vezes campeão do AMA, Bubba é comparado pelos especialistas como o Rossi do Motocross / Supercross, tamanha sua dedicação e determinação nas competições. Para o novo integrante da equipe, a expectativa é grande para a temporada 2009, já que “Bubba” e seu companheiro Kyle Chisholm irão correr com a nova Yamaha YZ450F.

Ducati de MotoGP no salão
A Ducati traz além dos seus modelos para as ruas, a moto do piloto de MotoGP Casey Stoner. A Ducati Desmocedici estará exposta no estande da marca durante o Salão da Motocicleta. O salão acontece entre os dias 21 e 26 de outubro no pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Publicidade

Eric Granado consegue bom desempenho na Espanha
O jovem piloto Eric Granado conseguiu a terceira colocação durante etapa do Campeonato Espanhol Bancaja. A prova aconteceu no dia 18 de outubro no circuito de Albacete, Espanha. A próxima etapa disputada pelo piloto será no dia dois de novembro em Valência.

Lavagem a seco para motocicletas
Depois da novidade de lavagem a seco para carros, as motos também desfrutam desse tipo de serviço. Chamada de lavagem ecológica, os produtos utilizados são à base de água, evitando desgastes por produtos à base de solvente. Informações: www.meguiarsmoema.com.br

PNEUS MICHELIN
A Michelin participa do primeiro Salão da Motocicleta apresentando 25 modelos de pneus para motos e scooters. Entre os destaques estão o Pilot Power 2CT e o Pilot Road 2, projetados para motos esportivas de alta cilindrada. O Sirac é um pneu que oferece melhor estabilidade para as motos trail de baixa e média cilindradas. O modelo tem ainda alta durabilidade e carcaça reforçada, mais resistente a choques e furos. Já o pneu Pilot Sporty tem escultura esportiva e é indicado para uso predominantemente urbano em motos de baixa cilindrada.

JOSÉ HÉLIO NO RALLY DAKAR
Tetracampeão do Rally Internacional dos Sertões, José Hélio será um dos representantes da Brasil no Rally Dakar 2009, que passará, pela primeira vez, pelas trilhas da Argentina e do Chile. O piloto do Team Honda participará da prova com uma CRF 450X, mesmo modelo com o qual foi campeão do Sertões. Porém, a moto receberá várias alterações. O Rally Dakar 2009 terá largada oficial no dia 3 de janeiro, em Buenos Aires (ARG). A chegada também será na capital argentina, no dia 17 do mesmo mês.

Publicidade

Agenda
5º MEGASHOW INTERNACIONAL DE MOTOS
Quando: 07 a 09/11
Onde: Parque Zorrilla – Melo (RS)
Informações: [email protected]

7º MIRANDÓPOLIS MOTO FEST
Quando: 07 a 09/11
Onde: Mirandópolis (SP)
Informações: [email protected]

4º MOTOFEST DE ARRAIAL DO CABO
Quando: 07 a 09/11
Onde: Arraial do Cabo (RJ)
Informações: www.anjosdovento.etc.br

5º MOTO ROSUL
Quando: 07 a 09/11
Onde: Rosário do Sul (RS)
Informações: [email protected]

Publicidade

4º ANIVERSÁRIO E MINI ENCONTRO FERAS DO ASFALTO
Quando: 08/11
Onde: Ernestina (RS)
Informações: [email protected]

11º ANIVERSÁRIO VULTOS MOTO CLUBE
Quando: 08 e 09/11
Onde: Cotia (SP)
Informações: [email protected]

3º ENCONTRO DE MOTOS DO CHUCKY MC
Quando: 08 e 09/11
Onde: Palmeira (PR)
Informações: [email protected]

9º ANIVERSÁRIO MOTORS VIVOS MOTO CLUBE DO BRASIL
Quando: 08 e 09/11
Onde: Nova Odessa (SP)
Informações: www.motorsvivos.com.br