Publicidade

Venda de motos tem queda na primeira quinzena de fevereiro.
A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou no dia 17 de fevereiro os números de emplacamentos de veículos na primeira quinzena de fevereiro. No período, foram emplacadas 64.946 motocicletas, queda de 3,40% se comparado com o mesmo período de janeiro. Já em relação à primeira quinzena de fevereiro de 2008 a retração foi ainda mais brusca: de 16,35%. A líder de emplacamentos continua a Honda CG 150 Titan com 18.088 novas unidades nas ruas, um aumento de quase duas mil unidades em relação ao período semelhante de janeiro.

SUFRAMA DIVULGA FATURAMENTO
Mesmo diante da crise econômica que afetou o mercado internacional, o Pólo Industrial de Manaus (PIM) encerrou 2008 com faturamento recorde de US$ 30,128 bilhões. O indicador, divulgado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), é 17,25% maior que o contabilizado em 2007 (US$ 25,695 bilhões). O balanço leva em consideração as informações fornecidas por 388 das aproximadas 550 fábricas do PIM. Entre os fabricantes que encerraram 2008 com aumento de produção estão os de unidade evaporadora e de unidade condensadora para split system (398,61% e 187,98%, respectivamente), televisores com tela de cristal líquido – LCD (231,90%) e de plasma (73,85%), câmera fotográfica digital (82,15%), motocicletas, motonetas e ciclomotores (27,01%), receptor de sinal de televisão – set-top box (23,37%).

Scooter Yamaha inspirado na NBA
A Yamaha da Europa após firmar parceria com a NBA, famosa liga de basquete norte-americana, lançou um scooter para comemorar a parceria. Foi lançado o BW’s NBA, um scooter com motor dois tempos de 50 cm³ o qual apresenta adereços únicos, como o logo oficial da competição estampado na tampa frontal do motor e a capa do banco que lembra uma bola de basquete. Logotipos de times de basquete famosos, como Chicago Bulls e Los Angeles Lakers,vem junto com o scooter para o dono personalizá-lo de acordo com o gosto pessoal.

Traxx abrirá novas revendas
A Moto Traxx da Amazônia tem em seu planejamento abrir novas concessionárias em São Paulo (SP). Uma das revendas está localizada no bairro da Mooca e outra no Morumbi. Prevista para inaugurar no final de fevereiro, a revenda da Mooca já está com a oficina em funcionamento, com capacidade para atender cerca de 150 motocicletas por mês. A unidade do Morumbi já está em funcionamento e a montadora pretende abrir mais seis revendas entre a grande São Paulo e o interior.

Publicidade

Kawasaki nomeia nova concessionária no interior paulista
A Kawasaki Motores do Brasil nomeou em fevereiro uma nova concessionária da marca especializada nos modelos off-road. Localizada em Bragança Paulista (SP), a American Cross está prevista para iniciar as atividades em março. A revenda comercializará principalmente os modelos de Enduro e MotoCross da Kawasaki. As primeiras motocicletas à venda via importação oficial da fábrica serão as motocicletas de competição: KX 65, KX 250F e KX 450F, além da mini moto KLX 110.

ONDA ELÉTRICA
No embalo dos veículos elétricos, surge mais uma novidade no setor de duas rodas. Agora da Alemanha, surge mais um produto com emissão zero de poluentes: a Elmoto. E e-bike, bastante leve, pesa apenas 60 Kg. Na versão básica, a Elmo 500W atinge velocidade máxima de 50 km/h, para uma autonomia máxima de 50 km. O modelo está equipado com dois motores de tração contínua de 250W, instalado um em cada roda. A Elmo conta ainda e freios a disco em ambas as rodas.

AGENDA
ROCK NA BUNKER STATION
Quando: 21 de fevereiro
Onde: Jaguariúna (SP)
Informações: [email protected]

7º ENCONTRO SUL BRASILEIRO
Quando: 27 de fevereiro a 01 de março
Onde: Videira (SC)
Informações: [email protected]

Publicidade

6º ZANGOFEST
Quando: 27 de fevereiro a 01 de março
Onde Ijuí (RS)
Informações: [email protected]

9º CARBOMOTO
Quando: 06 a 08 de março
Onde: Butiá (RS)
Informações: www.motogruporota290.com

11º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS
Quando: 06 a 08 de março
Onde: Barbacena (MG)
Informações: [email protected]