Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições e eventos que ocorrerão pelo Brasil entre os dias 5 e 7 de agosto de 2016.

Agenda deste final de semana está recheada de eventos de moto pelo Brasil

Agenda deste final de semana está recheada de eventos de moto pelo Brasil

Este final de semana será agitadíssimo para todos os amantes das duas rodas, afinal, diversas competições movimentarão a irmandade motociclística por todo o Brasil. Os fãs de Supermoto podem acompanhar a terceira etapa Supermoto Brasil Cup FPM, homologado pela Federação Paulista de Motociclismo (FPM) como Campeonato Paulista de Supermoto. As motos entraram de lado nas curvas no Kartódromo do ECPA, em Piracicaba, a 164km da capital São Paulo, neste domingo, a partir das 13h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

O nome é curioso, mas sua tradição é invejável. O Ibitipoca Offroad, realizado há 27 anos, promove neste final de semana mais uma página de sua história. O rali de regularidade reunirá mais de 550 pilotos e navegadores de todo o País em Juiz de Fora (MG), no sábado e domingo. A prova também será válida como etapa do Orange BH Enduro Series.

Publicidade

Continuando no universo offroad, a Copa EFX Brasil de Enduro realiza sua penúltima etapa da temporada nas trilhas de Biritiba Mirim (SP). O quarto round do calendário ocorre no domingo, dia 7 de agosto., reunindo pilotos de enduro de todo o Brasil para uma prova decisiva. Na batalha, estarão 15 categorias, sendo que os competidores darão quatro voltas por um percurso de aproximadamente 35 quilômetros. A largada com o primeiro piloto acontece às 9h e o evento se estende até às 19h.

Rali, Enduro… o que falta na agenda? Motocross e velocross, claro! A cidade de Morrinhos recebe a quinta etapa do Campeonato Goiano de Motocross, no domingo. Enquanto isso, o Campeonato Paranaense de Velocross chega a sua quinta etapa. A prova acontece no município de Piên, na região metropolitana de Curitiba, nos dias 6 e 7. Lembra do tal do Jackson Keil, nome confirmado para mais esta etapa? É, os adversários também. O piloto segue líder em quatro categorias: VX1, VX2, 230cc e Força Livre Nacional. No sábado, os treinos iniciam às 11h e as provas às 16h30, enquanto no domingo os classificatórios começam às 8h e as corridas às 12h.

Para coroar um final de semana de tantas atividades em pistas e trilhas, nada melhor do que incluir na agenda mais um evento de motos, um motoencontro. Cabo Frio, no litoral carioca, será invadida por motociclistas de todos os lados que se reunirão para celebrar o 10º aniversário do Motoclube Diveneta. O evento acontecerá no bairro São Cristóvão e contará com área de camping. Além de confraternização, haverá shows de rock e a banda Faixa Etária é um dos nomes confirmados para subir ao palco do evento. O grupo se apresenta às 22h de sábado, e já se prepara para o próximo show, o Búzios Bikerfest, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto.

Separador_motos

Publicidade

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza