Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte “moto” que acontecerão neste final de semana! Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições e eventos de motos que ocorrerão entre os dias 23 e 25 de setembro de 2016.

Confira as principais competições de motos deste final de semana

Confira as principais competições de motos deste final de semana

O maior espetáculo de motovelocidade do globo aquece motores, pneus e ânimos para sua 14ª etapa. O Mundial de MotoGP trava no circuito de Aragon, na Espanha, um dos mais desafiadores da temporada devido seu sinuoso traçado, mais uma batalha. Em 2015, Jorge Lorenzo venceu a prova, seguido por Dani Pedrosa e Valentino Rossi, que cruzou a linha de chegada praticamente junto ao piloto da Honda. Para a corrida deste final de semana, Lorenzo vem apagado, após uma sequência de corridas longe do troféu de vencedor e amargando ter perdido o segundo lugar no campeonato para Rossi. O italiano, por sua vez, luta por uma série de bons resultados, sempre tentando abocanhar pódios, diminuindo a desvantagem para o líder da temporada, Marc Márquez.

Apesar de estes serem os principais nomes da MotoGP atual, as últimas corridas tem mostrado um revezamento de vencedores, com Dani Pedrosa vencendo em Misano, Maverick Viñales chegado em primeiro em Silverstone, Cal Crutchlow subindo ao ponto mais alto do pódio pela primeira vez na carreira, e a Ducati realizando uma dobradinha histórica em solo austríaco. Neste domingo a corrida de motos incia às 6h com a Moto3, e às 7h20 começa o pega na Moto2. A prova pela MotoGP será transmitida a partir das 9h. A SporTV é a emissora que exibe as corridas e os horários estão no fuso de Brasília.

Publicidade
Dani Pedrosa desencantou em Misano, faturando sua primeira vitória na temporada. O próximo ato da temporada acontece neste final de semana, na Espanha

Dani Pedrosa desencantou em Misano, faturando sua primeira vitória na temporada. O próximo ato da temporada acontece neste final de semana, na Espanha

Outra prova internacional também balançará o universo das motos neste final de semana, mas bem longe do asfalto. Maggiora, no norte da Itália, recebe o Motocross das Nações (MXoN), neste sábado e domingo. A seleção brasileira, formada pelos pilotos Jean Ramos, Fábio Santos e Ramyller Alves, viajou para lá recentemente. No sábado acontece a etapa classificatória, da qual 18 países (mais os donos da casa) passarão às finais de domingo. Cada bateria reúne dois pilotos de cada país e, ao final, os resultados são somados, sendo que o país que tiver os pilotos com os melhores desempenhos será campeão. Saiba mais sobre o Motocross das Nações clicando aqui.

Jean Ramos é um dos três pilotos que representarão o Brasil no Motocross das Nações

Jean Ramos é um dos três pilotos que representarão o Brasil no Motocross das Nações

Por aqui, o Campeonato Brasileiro Borilli de Enduro FIM 2016 viverá seu momento decisivo ao realizar a última etapa, em Itupeva (SP). A prova acontecerá no Shopping SerrAzul e contará com três especiais. A primeira será um ET com 5,3 km, a seguinte também será um ET com 5,5 km e a terceira será um CT com 3,8 km. O percurso total terá aproximadamente 40 km por volta, e serão quatro voltas no sábado mais três no domingo. Na categoria E1, Rômulo Bottrel é líder e está próximo de sagrar-se campeão, mesmo cenário de Gustavo Pellin na E3. Na Over 40, Cassiano Tebaldi conquistou o título de forma antecipada, enquanto Pélmio Simões repetiu o feito na Over 45. Na E4 Ligth, o título também já está com Victor Camargo, mas mesmo assim, os pilotos irão encarar as disputas, pois o regulamento prevê que os competidores não podem se ausentar da última etapa.

Publicidade

Na cidade de Ladário, no Mato Grosso do Sul, também não faltarão motos levantando poeira e lama neste final de semana. O município sedia o quinto Enduro Pantaneiro, que será válido como última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade e, também, como as nona e décima etapas do estadual. Os dois dias de prova serão totalmente nas localidades da Área de Proteção Ambiental (APA Baía Negra) da região de Ladário-MS e contarão com uma subida de 2 mil metros de altura de tirar o fôlego, proporcionando uma vista deslumbrante do Pantanal. No sábado, a largada oficial será às 9h em frente ao Pórtico da Marinha e as trilhas do Enduro Pantaneiro terão aproximadamente 150 km. No domingo, será dada a largada oficial às 8h também em frente ao Pórtico da Marinha, e o percurso terá cerca de 140 km. No total serão percorridos quase de 300km ao longo de 12 horas em cima das motos, com trilhas lisas, erosões, pedras, matas, descidas, subidas. O encerramento do evento e a premiação geral da prova serão às 16h de domingo, com entrega dos resultados e dos troféus.

Separador_motos

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza