Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições que ocorrerão pelo Brasil entre os dias 25 e 26 de junho de 2016.

Agenda Motonline: Final de semana terá de tudo, desde MotoGP até encontros de motociclistas e competições off road

Agenda Motonline: Final de semana terá de tudo, desde MotoGP até encontros de motociclistas e competições off road

Considerado um dos encontros de motociclistas mais tradicionais do País, o BikeFest realiza sua 24ª edição neste final de semana, no Largo das Forras (Praça Central), Praça da Rodoviária, Museu da Moto e Santíssimo Resort. A programação completa do evento, que espera reunir 18 mil pessoas na cidade mineira, você encontra aqui no Motonline. Muitas empresas do segmento terão seus estandes no XXIV BikeFest. É o caso da Mobil, que oferecerá serviços de troca de óleo, com seus principais produtos, em um espaço exclusivo idealizado especialmente para a ocasião. O objetivo da empresa no encontro é proporcionar conforto e comodidade aos motociclistas que chegam de diversos estados brasileiros e precisam realizar a troca do óleo. Montadoras também se farão presente, como a Honda e a Triumph, que contará com quatro modelos de motocicletas inéditos no mercado nacional: Bonneville T120 Black, Thruxton R, Tiger Explorer XR e Speed Triple R. A Harley-Davidson também estará presente com seu estande, onde estão expostas todas as motos da linha 2016, além de diversos itens da MotorClothes®. Também será oferecido aos clientes test ride exclusivo em diversos modelos, que será realizado dentro do Condomínio Quinta Imperial, além de sorteio de brindes e produtos exclusivos Harley-Davidson. Além disso, o Museu da Moto contará com a exposição de modelos da marca e pertences do Capitão Senra.

Publicidade

O Mundial de MotoGP está de volta! A oitava etapa do calendário acontecerá no circuito de Assen, nos Países Baixos. Valentino Rossi (#46) vem embalado por sua magnífica vitória na etapa anterior, na Espanha. Apesar do segundo lugar no último round, o espanhol Marc Márquez (#93) segue líder da temporada, com 125 pontos. Jorge Lorenzo (#99), atual campeão e que não pontuou na corrida passada, está em segundo, com 115. Rossi é o terceiro, com 103. O canal SporTV transmitirá ao vivo as corridas na manhã deste domingo. Às 6h entra na pista a Moto3, seguida da Moto2, cuja transmissão inicia às 7h20. A corrida pela MotoGP inicia às 9h.

Realizada há mais de cem anos, o mais do que tradicional Pikes Peak International Hill Climb também está na agenda deste final de semana. A subida de montanha contará com uma participação especial: Rafael Paschoalin, brasileiro que é o primeiro latino-americano a integrar a competição na terra do Tio Sam. Recentemente, falamos do piloto aqui no Motonline, que representará a equipe Yamaha ao encarar a subida de 20 km e 156 curvas. Rafael também foi o primeiro brasileiro a participar da vertiginosa TT da Ilha de Man (TT Isle of Man).

O universo off road também estará representado na agenda do final de semana, através do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e do Brasileiro e Catarinense de Motocross. O Brasileiro de Enduro realiza suas sexta e sétima etapa no Espírito Santo, em Aracruz, enquanto as competições de motocross, válidas como segunda etapa do nacional e terceira do catarinense, ocorrem em Joinville. Saiba mais sobre as provas.

O MotoRock Festival Solidário, além de oferecer muito rock n roll para os que forem até Contagem (MG), celebrará o aniversário do ZC Jacaré. O motociclista é reconhecido por seu envolvimento na organização e divulgação de moto encontros no Brasil, principalmente no estado de Minas Gerais. O evento inicia às 14h, com entrada franca com a doação facultativa de alimentos ou pacote de fraldas para instituição de caridade. Haverá show de quatro bandas de rock, área de camping e festival de food trucks.

Publicidade

Separador_motosFique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza