Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições que ocorrerão pelo Brasil, e também no exterior, entre os dias primeiro e três de julho de 2016.

Anote em sua agenda e acompanhe importantes provas de motociclismo, incluindo rali, motovelocidade e motocross

Anote em sua agenda e acompanhe importantes provas de motociclismo, incluindo rali, motovelocidade e motocross

O Rally Baja Jalapão 500 realiza sua segunda edição a partir desta sexta-feira, e os participantes terão de  desbravar o roteiro que inclui o Parque Nacional do Jalapão, no Estado do Tocantins. O evento soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e ainda para as disputas nacionais de Rally Cross Country para motocicletas. A largada será no Shopping Capim Dourado, em Palmas, na noite de 1º de julho. Às 6h do dia seguinte, os competidores , irão partir com destino a São Félix do Tocantins, onde haverá chegada na Praia do Alecrim e a caravana do rali fará pernoite na cidade. Se o sábado é de baja, no domingo acontece a disputa no cross country. As premiações também acontecerão no dia três, no shopping Capim Dourado.

Tudo certo para as motos alinharem no gate da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. A cidade de Tapejara, distante 300 quilômetros de Porto Alegre, recebe a prova neste final de semana. Mateus Basso, segundo colocado na classificação da MX Pró e da MX2, é um dos nomes confirmados para a corrida, assim como o da sua irmã Maiara, que está na quinta colocação na cateogria Intermediária MX2 e com a oitava na MX3.

Publicidade

O piloto Eric Granado representará o Brasil em mais uma disputa do FIM CEV Repsol, na categoria Moto2. A prova acontece no circuito de Albacete, na Espanha, neste domingo. Na corrida passada, também realizada na terra das touradas, Granado conquistou o segundo lugar, o que lhe garantiu o terceiro lugar na classificação geral da temporada.

 

Separador_motosFique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza