Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições que ocorrerão pelo Brasil e pelo mundo entre os dias 15 e 17 de julho de 2016.

A Agenda Motonline traz as principais provas que agitarão o final de semana, incluindo MotoGP e SBK Brasil

A Agenda Motonline traz as principais provas que agitarão o final de semana, incluindo MotoGP e SBK Brasil

Se você é fã da MotoGP, assim como nós do Motonline, certamente está vidrado nesta temporada, que ainda não decidiu seu favorito e está cheia de corridas malucas. Neste final de semana ocorre a nona etapa do calendário, na Alemanha, no autódromo de Sachsenring. Como serão 18 corridas ao todo, esta etapa marca exatamente a metade do campeonato, o que a faz ainda mais interessante. O espanhol Marc Márquez buscará repetir o feito do ano passado, quando venceu em solo alemão, o que lhe dará mais folga na liderança da temporada. No ano passado, Dani Pedrosa, que vem apresentando apenas resultados medianos em 2016, chegou em segundo e Valentino Rossi, que caiu na última prova enquanto tentava conquistar importantes pontos, em terceiro. Atualmente Márquez lidera o mundial com 145 pontos, seguido por Lorenzo, que possui 121, e Rossi, que está com 103. Neste domingo as corridas serão transmitidas ao vivo pela SporTV a partir das 7h20, com a Moto3, enquanto a Moto2 inicia sua prova às 8h e a MotoGP entra em cena às 9h.

O Autódromo Internacional de Interlagos já está pronto para receber a quarta etapa do SuperBike Brasil! Danilo Lewis quer, mais uma vez, desbancar concorrentes de peso como José Luiz Cachorrão e Diego Faustino, e manter sua invencibilidade na SuperBike Pro, a principal categoria do evento. Saiba como foi a etapa anterior e acompanhe os detalhes do quarto round do campeonato aqui. Vai para o autódromo? Não se esqueça de levar um agasalho.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Trial está desembarcando em Minas Gerais para a realização de sua segunda etapa. A prova acontecerá em Nova Lima, mais precisamente na Praça dos Quatros Elementos, no Jardim Canadá. Os pilotos devem chegar às 11 horas para vistoria técnica e a competição começa às 13h, seguindo até às 15h. A entrada para o evento é gratuita e os visitantes, além da diversão da competição, poderão aproveitar de espaço Kids, Food Truks e Festival de Cerveja artesanal.

Falando em universo off road, competições de motocross não poderiam ficar de fora de nossa agenda. No final de semana, Extrema sedia o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, que está realizando sua terceira etapa. É a primeira vez que o município entra na agenda do calendário do nacional, e a pista recebeu atenção especial da Confederação Brasileira de Motociclismo. Saiba como foi a etapa anterior. Alguns estados e fronteiras distante dali, Jacarezinho receberá a quarta etapa da Copa Paraná de Motocross. Segundo informações dos organizadores, serão distribuídos R$ 6 mil em premiação para 13 categorias, e as provas iniciam a partir das 12h30 de domingo, com treinos durante o sábado.

Separador_motos

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza